O volume deve ultrapassar os 50mm na região do Sistema Cantareira
Uma frente fria avança pelo Sudeste do país hoje e vai conseguir organizar a umidade da Amazônia sobre esta região. Assim, a previsão da Somar Meteorologia, indica chuvas fortes nos próximos dias entre São Paulo e Minas Gerais. A expectativa é de 70 a 100mm sobre São Paulo, já no sul do Estado mineiro, o volume pode ultrapassar os 50mm. A notícia é boa para os reservatórios paulistas, já que esta precipitação vai atingir também os mananciais que estão necessitando de água.
“ Vale salientar que a chuva não será de forma uniforme sobre toda a bacia, fator que é necessário para elevar o nível do reservatório”, comenta a técnica em meteorologia, Patrícia Vieira da Somar. As chuvas com maiores acumulados sobre o Cantareira serão vistas na semana do Natal.
As chuvas devem acontecer preferencialmente entre a Região Metropolitana de São Paulo, nordeste e leste paulistas e também no sul, centro e norte de Minas Gerais. As precipitações virão acompanhadas de ventos fortes e eventual queda de granizo. No sábado, as chuvas continuam caindo forte sobre o Sudeste, especialmente no sul de Minas Gerais e divisa com Rio de Janeiro, e sul de São Paulo, na divisa com Paraná.



