Policial

Funcionário armado com faca tenta agredir colegas em restaurante

O proprietário do estabelecimentoconta que o rapaz trabalhava no restaurante há pouco tempo e desempenhava bem suas funções

Um homem armado com uma faca causou pânico no restaurante Xamei, especializado em comida chinesa, na tarde desta segunda-feira. O rapaz de 23 anos, identificado como Aldair Costa, era funcionário do estabelecimento, instalado na avenida Paulo Faccini, há um mês. No momento dos fatos, a casa contava com nove funcionários e oito clientes.

De acordo com funcionários, o rapaz tentou agredir os demais empregados com uma arma branca. Apenas o agressor ficou levemente ferido. Segundo relatos, Costa teria chegado ao estabelecimento para trabalhar por volta das 11h30. "Ele se embriagou em uma festa no domingo, amanheceu bêbado e ainda ingeriu bebida alcoólica pela manhã, antes de entrar no trabalho", contou a funcionária.

Durante o expediente, Costa acabou queimando a mão e foi orientado a voltar para casa. "Depois ele retornou agressivo, quebrando a porta, até chegar à cozinha e pegar uma faca para ameaçar todos os funcionários", disse uma colega de trabalho, que estava no local no momento. Costa teria quebrado dois computadores, uma porta e um freezer.

O proprietário do estabelecimento, Nildo Farias, 32, conta que Aldair trabalhava no restaurante há pouco tempo e desempenhava bem suas funções. "Nunca desconfiamos de um comportamento agressivo da parte dele", disse.

No local, a reportagem do Guarulhos Hoje apurou que Costa tinha ferimentos leves nos braços e apresentava comportamento estranho. O agressor foi detido por policiais militares, que utilizaram spray de pimenta para contê-lo. (DA)

Posso ajudar?