Cidades

Funcionários da MTP deixam o pátio da empresa

Na manhã desta quarta-feira (4) um Oficial de Justiça, junto com a Polícia militar cumpriram uma ordem judicial que obriga os trabalhadores da empresa MTP a desocuparem o pátio da empresa. A liminar foi cumprida e os trabalhadores deixaram o local pacificamente.
 
Segundo Célio Ferreira Malta, Secretário Geral do Sindicato dos Metalúrgicos, cerca de 200 trabalhadores estavam no local no momento da desocupação. Célio conta que os ex-funcionários não vão desistir do protesto e continuaram acampados na porta da empresa até que o problema financeiro dos funcionários seja resolvido.
 
Desde que 770 funcionários da empresa foram demitidos através de telegramas no fim de 2014, uma comissão de trabalhadores se instalou no pátio da empresa para evitar que os maquinários fossem retirados.
 
Por volta das 11h00 desta quarta-feira (4) Policiais Militares, advogados da empresa, oficial de justiça e representes do Sindicatos dos Metalúrgicos entraram no prédio e verificaram as dependências para constatar que nada foi saqueado ou danificado. Na sequência os trabalhadores retiraram mesas, cadeira, televisão, churrasqueira de dentro do pátio e se instalaram na calçada, onde pretende estender uma lona para evitar que os maquinários possam deixar o interior da empresa.
 

Posso ajudar?