Cidades

Funcionários da SPDM ameaçam greve no Hospital dos Pimentas

Um grupo de funcionários da SPDM (Associaçao Paulista para o Desenvolvimento da Medicina), responsável pelos serviços no Hospital Municipal Pimentas Bonsucesso, ameaça mais uma vez promover uma greve contra atrasos em salários e nos pagamentos de 13o salário, por parte da entidade. O problema já se arrasta desde 2015, quando a Prefeitura passou a atrasar os repasses à SPDM que, por sua vez, começou a atrasar pagamentos aos funcionários. 

Em dezembro, os funcionários do Hospital Pimentas Bonsucesso ameaçaram greve depois de não receberem o 13o salário. Em janeiro, nos primeiros dias do governo Guti (PSB), a Prefeitura fez o pagamento de parte dos atrasados com a condição de que os repasses aos funcionários seriam prioridade. Segundo dizem, eles só receberam parte dos valores que estavam atrasados e acusaram a SPDM a efetuar outros pagamentos a fornecedores. 

O sindicato que representa a categoria informou na ocasião que iria pressionar a direção da SPDM para regularizar a situação sob o risco de anunciar uma nova greve. Neste final de semana, funcionários inconformados com a situação exigem que o sindicato promova uma assembleia no próximo dia 1 de fevereiro para decretar a paralisação. Eles informam que só não irão entrar em greve caso a entidade liquide com os pagamentos de todos os valores atrasados. 

Em paralelo, já anunciam que irão promover manifestações na cidade para chamar a atenção da mídia para os problemas que enfrentam. Neste final de semana, divulgaram uma carta em que anunciam que poderão fazer um grande protesto na rodovia Presidente Dutra, próximo ao Trevo de Bonsucesso, no próximo dia 3, caso a situação não esteja resolvida até lá. 

Posso ajudar?