Por volta das 15h30 desta quinta-feira, 23/12, dois funcionários de uma empresa de Guarulhos foram abordados por um grupo de quatro homens na rodovia Presidente Dutra e levados para um cativeiro na rua dos Vereadores, no Jardim Maria Eliza, em Itaquaquecetuba.
O encarregado da empresa, que utiliza um sistema de segurança para acompanhar a localização dos colaboradores, se preocupou ao não obter retorno durante horas. O grupo ainda realizou transações bancárias via PIX usando as contas bancárias e os celulares das vítimas.
No final do dia, por volta de 23h, um dos sequestrados conseguiu enviar uma mensagem ao encarregado com a localização do cárcere e um texto com a palavra ‘sequestro’. A Polícia foi acionada e precisou de apoio para chegar à região, considerada de difícil acesso.
Os agentes iniciaram as buscas na comunidade e encontraram as vítimas deitadas no chão de uma das casas. Um adolescente de 17 anos, escondido no telhado, foi localizado e confessou ser o vigia da ação em troca de R$ 400.
Três outros homens que participaram do crime não foram localizados, bem como o carro das vítimas, ainda em buscas. O caso foi encaminhado ao Distrito Policial Central de Itaquaquecetuba.