Cidades

Funcionários de UPA São João e policlínicas ligados a Fundação ABC podem parar

Funcionários da Fundação ABC, responsável pela administração das Policlínicas Maria Dirce, Paraíso e UPA São João ameaçam iniciar uma paralisação nesta  quarta-feira (5). O motivo seria uma comunicação interna que indicaria o não pagamento de um acordo que seria depositado em duas parcelas. A Fundação nega a informação.
 
Segundo o GuarulhosWeb apurou, a Fundação teria pago a primeira parcela do reajuste salarial de 9% no início do ano, a segunda parcela precisaria ser paga entre os meses de setembro e outubro, porém uma informação teria chegado até os seus colaboradores alertando que o pagamentos seria realizado apenas em janeiro de 2017.
 
A Fundação ABC, por meio de nota. afirmou desconhecer qualquer mobilização por parte de seus funcionários. A instituição informou que o acordo coletivo com o sindicato da categoria – “reajuste salarial total será de 9%, a ser pago 3% a partir de maio de 2016 (ou seja, retroativo), 8% a partir de setembro de 2016 (ou seja, já no pagamento que será efetuado em outubro), e 9% a partir de 1º de janeiro” – será honrado sem que haja prejuízo aos colaboradores.
 
 
Além do possível atraso, os profissionais relatam que estariam sendo obrigados a realizar atendimentos extras a suas funções para suprir a necessidade dos pacientes que freqüentam as unidades de saúde. Outros funcionários afirmam que há falta de material e infra-estrutura para um atendimento adequado aos pacientes.
 
Em agosto deste ano um comunicado circulou nas redes sociais com informações sobre o desligamento de médicos que seria realizado pela Secretaria de Saúde em conjunto com a Fundação ABC. Na época a pasta desmentiu a informação enquanto a Fundação admitiu que estaria ocorrendo mudanças, a partir de um plano de readequação de metas e remanejamento das escalas de plantão médico mas negou as demissões.
 
 
 
 

Posso ajudar?