Uma funcionária do Hospital Municipal da Criança e do Adolescente, que não quis se identificar, entrou em contato com o GuarulhosWeb, na última segunda-feira, 10/02, para denunciar atrasos no pagamento de salário de fevereiro. O problema também teria ocorrido em janeiro. A Prefeitura informou que eventuais atrasos podem acontecer por “se tratar de novo exercício orçamentário e financeiro, somado ao grande fluxo de contratos e pagamentos que ocorrem no início do ano”.
Segundo a funcionária, em janeiro o pagamento que deveria ocorrer no quinto dia útil foi pago no dia 13. “Nenhum funcionário foi alertado sobre a data do pagamento e o problema se repetiu agora em fevereiro. Nós queremos explicações, pois os juros das nossas contas não são pagos pela empresa”.
A Secretaria de Saúde esclareceu que a efetivação dos pagamentos reúne uma série de procedimentos de diversas áreas envolvidas. “Contudo, a Secretaria trabalha para que não ocorram atrasos”.
Com relação aos avisos de atraso de salários que devem ser retratados aos funcionários, a pasta informou que “as orientações são conduzidas diretamente pela própria OSS”.