Política

Fundo Social de Solidariedade fecha audiências públicas

As propostas seguem para deliberação e votação do Plenário da Câmara Municipal.

A última audiência pública para debater o orçamento municipal para 2013, sob a presidência do vereador Novinho Brasil (PTN), foi a da Coordenadoria do Fundo Social de Solidariedade. O orçamento da pasta, apresentado pela coordenadora Andréa dos Santos, é previsto em R$15.806.800,00.

Entre as principais metas para 2013 estão a inauguração do terceiro Restaurante popular no Taboão e o casamento popular para 600 pessoas. Segundo a coordenadora, o "Fundo Social de Solidariedade reúne diversas ações que têm como objetivo diminuir as desigualdades sociais e a geração de condições de bem-estar e dignidade a todos os cidadãos", afirmou ele.

A coordenadoria tem se firmado através de programas voltados para o combate à fome e garantia da alimentação saudável, capacitação e promoção de ações solidárias, repasses de roupas e itens diversos, entre outros.

As ações realizadas em 2012, e que devem ser repetidas em 2013, são programas que, além do Bolsa-Família, incluem cursos de capacitação e ensino de técnicas de artesanato, cozinha, panificação, cabeleireiro e também os restaurantes populares, o casamento coletivo e a feira de orgânicos, a campanha do gesto voluntário, do agasalho, o incentivo a hortas orgânicas em pequenos espaços e a Campanha do Natal Solidário, atualmente em curso.

Concluídas as audiências públicas, a proposta de orçamento, que inclui 34 entidades, entre secretarias, coordenadorias, empresas públicas e Câmara Municipal, segue para deliberação e votação do Plenário da Câmara, processo que deve ser concluído até 15 de dezembro, fim do ano legislativo.

Posso ajudar?