Cidades

Fundo Social realiza trabalho de inclusão com apenados

O Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Guarulhos realiza o acolhimento de sentenciados de menor potencial ofensivo e egressos que cumprem penas por meio de prestação de serviços à comunidade. Atualmente há cinco pessoas nessa condição. Por esse trabalho, na úiltima sexta-feira (7), o juiz federal da 1ª Vara, Rogério Volpatti Polezze, acompanhado da diretora da 1ª Vara Federal do Fórum de Guarulhos, Cristina Aparecida Ferraz de Campos, e do supervisor de execuções penais, Elson Henrique da Silva, foram recepcionados pela coordenadora do FSS, Regina Célia do Carmo de Luca, para uma visita às instalações do órgão e ao Banco de Alimentos.
 
“Um dos eixos do Fundo Social é a inclusão de pessoas em vulnerabilidade social, como é o caso dos apenados, que cumprem jornada de sete horas semanais, podendo chegar a 14. Eles podem desempenhar atividades que não comprometem o trabalho do órgão e nos auxiliam, somam. Podem ajudar no almoxarifado, no Banco de Alimentos, nos restaurantes, horta, e outros programas”, disse Regina Célia.
 
O juiz destacou a importância dessa ação em conjunto. “Estamos concretizando esta parceria entre a Justiça e o município, prevista em lei, direcionando os sentenciados, com penas leves e sem risco, em serviços de interesse social, de forma transparente. Os Poderes devem trabalhar juntos em prol da sociedade”, afirmou Polezze.

Posso ajudar?