Ao adaptar os títulos de filmes para o mercado brasileiro, as distribuidoras buscam a maior abrangência possível. Assim, "Clash of Titans" ganhou o título em português de "Fúria de Titãs" (2010, direção de Louis Leterrier), e sua sequência, que originalmente chama-se "Wrath of the Titans" ganhou – de forma óbvia – o título "Fúria de Titãs 2". Em inglês, as palavras dão justamente uma ideia de cresimento: clash significa "choque, embate". Já wrath é "cólera, ira", ou seja, uma fúria quase imensurável. Pois as cenas de ação das duas produções parecem seguir essa linha: a cada pancadaria que se segue em "Fúria 2", a escala fica maior e maior…
Além de aumentar exponencialmente as cenas de ação, "Fúria de Titãs 2" dá também um salto temporal: o semideus Perseu (novamente Sam Worthington, de "Avatar") está vivendo tranquilamente como pescador, uma década após os eventos do primeiro filme, e tentando criar seu filho. Os problemas começam com o ocaso que os deuses estão sofrendo por parte da humanidade: desinteressados em orações, os humanos estão fazendo com que os habitantes do Olimpo fiquem cada vez mais enfraquecidos. A oportunidade serve como mote para que os Titãs, presos no inferno de Tártaro, que planejam retomar o poder das mãos de Zeus (Liam Neesom, de "Busca Implacável"), que exilou os monstruosos e poderosos gigantes, liderados por Cronos. Este último, vale lembrar, é pai de Zeus. Para o "golpe", eles contam com a ajuda de Hades, o deus das profundezas (Ralph Fiennes, de "Harry Potter") e do deus da guerra, Ares (Édgar Ramírez, de "O Ultimato Bourne").
Embora relutante no início em se envolver na batalha, o filho de Zeus decide finalmente intervir, contando para isso com a ajuda de Andrômeda (Rosamund Pike, de "Orgulho & Preconceito") e o deus caído Hefesto (Bill Nighy de "Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1"). Aconselhado por Poseidon (Danny Huston, de "X-Men Origens: Wolverine"), Perseu recruta ainda para a batalha o também semideus Agenor (Toby Kebbell, de "Cavalo de Guerra"), filho do senhor dos mares. A direção do longa é de Jonathan Liebesman (de "Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles" e "O Massacre da Serra Elétrica: O Início").
Fúria de Titãs 2 (Wrath of the Titans). EUA, 2012. Ação/ Aventura. Direção de Jonathan Liebesman. Com Sam Worthington, Liam Neeson, Ralph Fiennes, Rosamund Pike, Bill Nighy, Toby Kebbell, Danny Huston, Edgar Ramirez, George Blagden, Lily James, Matt Milne, Reg Wayment, Jimi James, Lamberto Guerra, Alex Claus. Distribuição Warner Bros. Classificação indicativa: 12 anos.