Cidades

Furp confirma que greve prejudica entrega de medicamentos à população

Em nota enviada ao GuarulhosWeb, a Furp – Fundação para o Remédio Popular, ligado ao Governo do Estado – se manifestou sobre o movimento de paralisação promovido pelo Sindiquímicos na fábrica de Guarulhos da empresa.
 
Segundo a Furp, “no último dia 6, o Sindiquímicos deliberou em assembleia a paralisação dos funcionários da FURP. O Sindicato descumpriu uma decisão cautelar judicial que garantia até 19 de junho de 2016 à FURP, a manutenção de no mínimo 66% da equipe de empregados da Fundação em suas atividades e o livre acesso às dependências para aqueles que quisessem trabalhar. Essa decisão cautelar visava aguardar a definição do Estado sobre os respectivos pleitos e evitar a paralisação de serviços essenciais à população de responsabilidade desta Fundação”.
 
 Ainda segundo a Furp, “a greve está causando a paralisação das atividades de Produção e Expedição, comprometendo a entrega de medicamentos importantes à população, como por exemplo, antirretrovirais, imunossupressores e antibióticos, entre outros. Nesta quinta-feira, dia 9, o Sindicato também deliberou pela paralisação das unidades Farmácia Dose Certa que atendem à população em diversos pontos da Capital, como estações do Metrô, da CPTM, de ônibus e hospitais.”
 
 
 

Posso ajudar?