Esportes

Futsal feminino do Guarulhense inicia desafios em busca de finais do Estadual

Foto: @equipegoa

Classificado em todas as categorias para a 2ª fase do Estadual, o futsal feminino do Guarulhense entra em quadra neste final de semana para jogos decisivos que podem levar as equipes de base para a final da competição.

O sub-11, vice-líder na fase preliminar, enfrenta Taboão/Magnus neste domingo, 21/11, às 16h30, no Ginásio da Federação Paulista, localizado na Zona Leste da capital. Pouco depois, às 17h30, o sub-13, que foi o 3º colocado, joga diante do mesmo adversário. Um dia antes, no sábado, 20, no mesmo local, o sub-15, 2ª melhor campanha, também mede forças com Taboão, às 17h30. O sub-17, detentor da 3ª posição, duela com Guarujá às 18h30. A Federação ainda não definiu a tabela para as partidas de returno das semifinais.

“Fizemos uma campanha bem legal, principalmente no sub-11 e 13. Essas equipes vêm nunca crescente bem interessante no que diz respeito ao entendimento do futsal. A professora Carla está conceituando as pequenas dentro de suas características e elas estão assimilando muito bem”, afirma Dennas Oliveira, treinador dos times sub-15 e sub-17 do Guarulhense.

“Sub-15 foi uma surpresa boa. No início do trabalho tivemos dúvidas se as coisas aconteceram de uma forma satisfatória, perdemos logo na estreia e foi um divisor de águas. Nos restava participar por participar ou trabalhar duro para melhorar, e as meninas decidiram trabalhar e foram coroadas com a classificação em segundo lugar da chave com apenas uma derrota, aquela do primeiro jogo. O sub-17 ficou em terceiro lugar na classificação numa competição mais equilibrada dos últimos anos na categoria. Tivemos duas derrotas, ambas por 1×0, evidenciando o equilíbrio das equipes”, completa Oliveira.

O comandante ressalta a importância das atletas se concentrarem para os duelos decisivos, quando os times que erram menos saem vencedores. “Nossa expectativa é de fazer uma semifinal feliz, competir com excelência e tomar as melhores decisões possíveis. O nível de concentração precisa ser acima da média, pois enfrentaremos adversários poderosos nas quatro categorias”, conclui o profissional.

Posso ajudar?