Depois de conquistar quase 70% de aproveitamento dos pontos disputados durante a primeira fase da Série A1 do Campeonato Paulista de Futsal, o Atlético Guarulhense não consegue repetir as boas atuações e sofre nesta segunda etapa da competição estadual. Sem vencer, os guarulhenses buscam seu inédito triunfo nesta fase contra o Pompeiana, em casa.
Nos dois jogos dessa etapa da competição estadual, a agremiação comandada por Adriano Chiozi conquistou um empate e uma derrota. As duas partidas aconteceram no ginásio Poliesportivo do Sindicato dos Metalúrgicos, outra mudança do Clube Atlético Guarulhense para a sequência do campeonato, já que mandou seus jogos na primeira fase no ginásio Arnaldo José Celeste, na Ponte Grande.
Neste estágio do certame estadual, o representante do município realiza os seus três primeiros compromissos como mandante e finaliza com outros três na condição de visitante. No entanto, serão dois confrontos seguidos diante do Pompeiana, que também registra a conquista de um ponto apenas no grupo G. Classificam-se para a fase quartas de final os dois primeiros colocados de cada chave.
Na estreia do novo comandante, o Guarulhense acabou surpreendido, em casa, pelo Franco da Rocha ao ser derrotado pelo placar de 3 a 0. No duelo seguinte, o adversário foi o Grêmio União, que nos minutos finais tirou a vitória dos anfitriões ao chegar a igualdade em 3 a 3. Na fase inicial, o Atlético Guarulhense encerrou sua participação na vice-liderança do grupo D com 12 pontos ganhos em 6 jogos.
Na lanterna do grupo G do Campeonato Paulista de Futsal da Série A1 com apenas 1 ponto conquistado em 2 jogos realizados, o Atlético Guarulhense recebe neste sábado, 29, ás 19h, no ginásio Poliesportivo do Sindicato dos Metalúrgicos, o Pompeiana, 3º colocado com a mesma pontuação, pela 3ª rodada da 2ª fase da competição estadual. No dia 12 de setembro, o confronto se repete na cidade de Pompeia.