Na zona de classificação para a segunda fase da Série A1 do Campeonato Paulista de Futsal, o Guarulhense espera superar nesta sexta-feira, 12, o lanterna Embu Guaçu para manter a vice-liderança do grupo D da competição estadual. O time do técnico Luiz Fernando Medeiros vem de duas derrotas consecutivas para o Botucatuense, que possui 100% de aproveitamento no certame.
“Pela tabela eles não estão bem e no grupo estão com apenas 1 ponto. Futsal é injusto, você joga bem e os gols não saem. Vamos fazer de tudo para que possamos ganhar o jogo deles, o que praticamente já elimina eles da chave e nos deixa em boa condição”, declarou o técnico Luiz Fernando Medeiros, conhecido como Teté.
No entanto, Medeiros faz uso do velho jargão futebolístico em que afirma ser uma modalidade em certas oportunidades tida como injusta para explicar as duas derrotas que o CAG sofreu diante do líder Botucatuense. Entretanto, o mesmo afirmou que é possível tirar proveito dos equívocos apresentados nestes jogos e evitar maiores surpresas diante do Embu Guaçu e 1º de Maio.
“Futsal é meio injusto às vezes, principalmente pelo que houve na partida contra eles fora de casa. Nós jogamos muito bem, mas é claro que tivemos algumas falhas e acabamos saindo com a derrota. O aprendizado é aprender com esses erros e que não voltem à acontecer, em especial, nos mata-mata, pra gente ter condições de sair com a vitória”, finalizou.
Na 2ª colocação do grupo D do Campeonato Paulista da Série A1 de Futsal com 6 pontos conquistados em 4 jogos realizados, o Guarulhense recebe nesta sexta-feira, 12, ás 20h30, no Complexo Esportivo Arnaldo José Celeste, o Embu Guaçu, lanterna da chave com apenas 1 ponto ganho, pela 5ª rodada da competição estadual. Na classificação geral, o time de Guarulhos ocupa a 9ª posição.