Esportes

FUTSAL – Guarulhense é goleado pelo Corinthians na estreia da Liga Paulista

O que era para ser festa acabou se tornando um verdadeiro tormento. Isso por que o debutante Atlético Guarulhense tomou uma sonora goleada em sua estreia na Liga Paulista de Futsal. O algoz da equipe guarulhense foi ninguém mais ninguém menos que o atual campeão da competição: o Corinthians. Sem dó e nem piedade, o time da Capital venceu o duelo, que abriu o certame estame estadual, por impiedosos 7 a 1.

A partida marcou o retorno ás quadras do futsal de Guarulhos na Liga Paulista de Futsal. A última participação guarulhense neste campeonato havia ocorrido no ano de 2014 com a representação do munícipio realizada pela tradicional Wimpro, que trabalha atualmente apenas com as categorias de base, e o extinto Guarulhos Futsal, mantido pelo Governo Municipal, que optou por não dar continuidade ao projeto e muito menos às suas atividades esportivas nesta modalidade.

Defendendo o título da competição e atuando em seus domínios, o selecionado do Parque São Jorge tratou de colocar em prática logo nos primeiros minutos a sua proposta de jogo. Se valendo de uma marcação pressão, em especial, na saída de bola dos guarulhenses, a equipe da Capital conseguiu inaugurar o marcador e o dilatar, ainda, na primeira etapa. Os gols corintianos foram anotados por Leandro Caires e em duas oportunidades por Edgard.

Atônito na partida em função da superioridade técnica dos comandados do técnico Ferreti, o Atlético Guarulhense pouca ou quase nenhuma resistência pôde oferecer ao Corinthians. Diante deste quadro e aproveitando da fragilidade emocional dos guarulhenses, o Corinthians aumentou a contagem com Deives no começo da etapa final. Melhor posicionado em quadra, o Guarulhense conseguiu seu gol de honra com Michael Santos.

No entanto, os equívocos no setor defensivo foram determinantes para a construção do dilatado placar. Mais um erro na saída de bola e novamente gol Alvinegro. Desta vez Douglas arriscou de longa distância e mandou no ângulo. Golaço! Minutos mais tarde, a defesa tornou a errar e Marcel aproveitou a falha para fazer o sexto. E para relembrar o histórico placar de 7 a 1 da Alemanha sobre o Brasil, na Copa do Mundo de 2014, Leandro Lino deu números finais ao duelo. Corinthians 7 a 1.

Posso ajudar?