O ciclista Gabriel Silva, da Funvic/São José dos Campos, que havia vencido a terceira etapa da 3ª Volta Ciclística de Guarulhos, voltou a garantir o topo do pódio também no quarto estágio. Nesta sexta-feira, 13, ele foi o mais rápido no trecho entre Guarulhos e Mairiporã, com chegada no Pico do Olho D'água, com 1.150 metros de altitude, no tempo de 1h32min07seg. A segunda colocação foi de Alan Maniezzo, da São Francisco Saúde/Klabin/SME Ribeirão Preto, com 1h32min11seg, enquanto o terceiro lugar foi de Vítor Gustavo Silvestre Teixeira, da Pro Cycling Team ADF/Guarulhos, com 1h32min31seg.
A vitória em plena sexta-feira 13 deu sorte e rendeu mais do que mais um pódio ao jovem ciclista, de 21 anos. Ele também assumiu a ponta na classificação geral individual da Volta de Guarulhos após quatro etapas, totalizando 11h46min55seg, seguido de perto por Alan Maniezzo, com 11h46min57seg, e Maurício Knapp, da São Francisco Saúde/Klabin/SME Ribeirão Preto, com 11h48min07seg.
A São Francisco Saúde/Klabin/SME Ribeirão Preto também chegou à liderança no geral por equipes, somando 35h24min47seg. A segunda colocação é da Funvic/São José dos Campos, com o tempo de 35h24min55seg, enquanto a terceira colocação está com a Rio de Janeiro Cycling Team, com 35h30min13seg.
A competição prossegue neste sábado (14) com a quinta e penúltima etapa. O trecho será Guarulhos / Nazaré / Igaratá / Santa Isabel / Guarulhos, com percurso de 156 km. A largada será às 11h, no Bosque Maia.
A etapa desta sexta colocou à prova o preparo dos ciclistas. O trecho de subidas e descidas exigiu de todos, terminando com a clássica subida, no Pico do Olho D'água. São três quilômetros de muita subida, chegando a 25 graus de inclinação e feito para os fortes. Gabriel Silva acabou levando a melhor na briga com Alan Maniezzo e Vitor Gustavo, conseguindo sua segunda vitória no evento.
“Estou muito feliz com essa vitória. Senti-me muito bem desde o começo. Sabia que tinha uma subida dura, mas ainda sabia que poderia chegar bem. A equipe trabalhou muito bem e me deixou em plenas condições de vencer. Que bom que ainda veio a liderança”, destacou o atleta catarinense.
Outro destaque foi Vitor Gustavo, da equipe de Guarulhos. “A gente já vem correndo há quatro dias e com as pernas pesadas. A etapa foi curta, mas a mais dura e técnica e, por tudo isso, é chamada de “Etapa Rainha'. Minha meta era fazer esse trecho bem e deu tudo certo”, declarou o terceiro colocado no dia e agora quarto na geral.