Esportes

Gabriela Cantagalo volta a Guarulhos trazendo medalha do Parapan no peito

Atleta da cidade chegou em terceiro lugar na prova dos 100 metros nado de peito

A atleta guarulhense Gabriela Cantagalo está de volta à cidade após conquistar a medalha de bronze na prova dos 100 metros nado de peito, categoria S8, nos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara, no México, realizados entre 12 e 20 de novembro.

Com o resultado, Gabriela deu uma importante colaboração para a confirmação do favoritismo da Seleção Brasileira, que teve o melhor desempenho nas piscinas do Centro Aquático Scotiabank e encerrou a participação na competição com 85 medalhas no total, sendo 33 de ouro, 23 de prata e 29 de bronze. A seleção da casa ficou com o segundo lugar na natação, com 60 medalhas.

Aos 19 anos, Gabriela que integra a equipe Guaru ESD/Esporte Guarulhos é um dos principais nomes da natação guarulhense. Entre suas conquistas recentes estão uma medalha de ouro também nos 100 metros peito, duas de prata (100 metros livre e 200 metros medley) e uma de bronze (50 metros livre), no Brazilian Swimming Open Championship, competição realizada pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro, entre 12 e 15 de outrubro, no Centro Aquático Maria Lenk, na Barra da Tijuca (RJ).

A atleta treina na piscina do Complexo Esportivo João do Pulo, no Jardim Divinolândia, sob orientação dos professores Elisabete P. Barbosa e Heliani R. Santos.