Os donos de um imóvel de 130 mil metros quadrados localizado na região do Pimentas, que pertenceu antigamente à empresa Pires de Segurança, querem trocá-lo “pau a pau” com o Executivo pela área nobre localizada na entrada da cidade, às margens da Rodovia Presidente Dutra, onde funcionou o saudoso estádio Fioravante Iervolino. Seria este um bom negócio? Para quem? Tem muita gente de olho nesse processo.
Nem ai
Questionado sobre a falta de vontade e união no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, que não consegue reunir um número mínimo de funcionários para protestar contra as mudanças que estão para ocorrer no SAAE, o presidente recém eleito da entidade, Pedro Zanotti, lavou as mãos e disse que não tem culpa do fato, pois um material de convocação foi impresso e distribuído, mas ninguém quis se mexer.
Perfil conhecido
Em toda legislatura sempre aparecem vereadores da oposição, da situação e os chamados aliados. Tem também aqueles que se auto intitulam independentes. Para 2013, alguns desses independentes já começaram a mostrar o seu viés, ou seja, “independente” de qualquer coisa sempre estarão ao lado do Executivo para o que der e vier. Ou ainda: “independente” do que rolar, sempre estarão dentro, desde que não sejam esquecidos, é claro.
Longa metragem
As pessoas que têm interesse em assistir no dia 1º de janeiro ao evento lá no Adamastor que dará posse ao prefeito, seu vice e aos 34 vereadores eleitos, podem se preparar para um enorme chá de cadeira. Após a cerimônia que está marcada para começar às 10h, haverá a eleição dos membros da Mesa Diretora da Câmara e a composição das Comissões Técnicas Permanentes. A previsão é de que os trabalhos terminem bem no finalzinho da tarde, se tudo ocorrer dentro da normalidade.
Mudança
Entretanto nos bastidores já tem gente achando que a eleição das Comissões Técnicas Permanentes pode fazer com que o evento vá até altas horas da madrugada. No passado, a escolha dos integrantes dessas comissões, ocorria na 1ª sessão da nova legislatura, ou seja, no início de fevereiro. Agora com o novo texto do Regimento Interno, tudo tem de ser definido no mesmo dia, a toque de caixa.
Imprevisível
Na última eleição desta natureza, os vereadores demoraram quase um mês para que os nomes dos integrantes das comissões fossem definidos. Isso porque a eleição ocorreu na Câmara, que conta com um painel eletrônico. Esta será a 1ª vez que a escolha dos nomes ocorrerá no Adamastor, que não possui estrutura e nem equipamentos adequados para tal. Palmas para a vereadora Silvana Mesquita, que propôs e aprovou essa idéia absurda.