No último final de semana três equipes do futebol amador de Guarulhos, soltaram o grito de é campeão, nos últimos campeonatos disputados, em Guarulhos, na temporada 2015.
Pela Copa Sportação, a equipe do Garotos do América, “O Capitão América do futebol de Guarulhos”, conquistou o título após vencer por 5 a 0 a equipe do Praça é Nossa, na Arena De Carlos, na tarde deste domingo(13), com três gols do artilheiro Tom, que está de malas prontas para o futebol profissional.
O time comandado por Amauri Pereira, não teve dificuldades para conquistar à Copa Sportação, devido a forte equipe montada pela diretoria do Garotos do América, comandada pelo esportista Luciano Ângelo Paixão, cujo os principais destaques da equipe durante a competição, foram: Tom, Da Silva, Edgar, Marcinho, Cleitinho, Pestana, Clayton Tigrão, Caio e Rinaldo.
JPA CAMPEÃO
Pela Copa da Paz, quem soltou o grito de é campeão foi o “Esquadrão Azul”, do EC Juntos Poracazo. Jogando no campo do Maravitti, o campeão da Taça Cidade de Guarulhos, conquistou mais um título para a sua coleção nesta temporada, após vencer de virada a equipe do Atlético Renzo.
O JPA saiu perdendo com menos de um minuto de jogo, mas teve força para virar o placar e conquistar o título da Copa da Paz. Os gols do “Esquadrão Azul”, foram marcados pelo zagueiro Izaque, e pelo meia Leandro Brum. A equipe comandada pelo comissão técnica formada pelo treinador Jê, e pelo auxiliar técnico Wirley, jogou da seguinte maneira : Otávio, Carrefour ( Washington), Izaque, Nenê, Alan (Diego Limão) ; Índio , Sebastião , Willian (Renan), Leandro Brum , Thiago Pelé, Deleone (Tom).
Para o diretor Ticiano, a temporada 2015 do JPA, foi muita boa. Das quatro competições disputadas na temporada, o “Esquadrão Azul”, conquistou três títulos.
-O ano de 2015 para o JPA foi excelente. Disputamos quatro competições e ganhamos três: Copa Portuguesinha, Copa da Paz e a Taça Cidade de Guarulhos. Perdemos, apenas, a Primeira Divisão. Para 2016 a expectativa são muito boas. Vamos atrair mais jogadores de qualidade para nosso elenco, que já é muito bom – Declarou, Ticiano, diretor do EC Juntos Poracazo, principal responsável pela montagem do elenco 2015.
Manguaça campeao
Pelo Lifugal, campeonato da Liga da Vila Galvão, o Manguaça F.S, conquistou o título 2015 ao vencer a equipe do Turma da Torre, pelo placar de 3 a 0,no Estádio Cícero Miranda, com gols do atacante Mota, melhor jogador do campeonato amador do estado e artilheiro da competição, Ninho e Rinaldo.
A equipe do Jd. Santa Mena, comandada pelo treinador Rogério, bicampeão da Lifugal pelo Manguaça, e campeão da Taça Cidade de Guarulhos, em 2013 pelo Biricutico, iniciou a decisão com a seguinte formação: Biton , Edmar, Caio, Célio, Gutemberg ; Da Silva, carioca, Buiu, Ninho ; Mota , Erivelto. Após o título, os jogadores do Manguaça F.S , fizeram uma homenagem, oferecendo o título ao ex-jogador Júnior Franco, falecido em 2014.
Para o presidente do Manguaça FS, Eduardo Bragança Rodrigues, “Dudu”, muitas vitórias da sua equipe durante a competição, foram conquistadas, ainda no vestiário, através das preleções elaboradas pela comissão técnica e diretoria.
– Ganhamos muitos jogos na preleção, no vestiário, principalmente, o jogo da final. Antes da final, fizemos uma retrospectiva 2015, onde mostramos fotos de todos os jogadores, mensagens das suas esposas e filhos, além da homenagem ao nosso eterno amigo Júnior Franco, e ao pai do nosso atacante Mota, o senhor José Roberto Mota, todos falecidos . Para levantar esse título, montamos um time de amigos, ex-profissionais, muitos nomes de peso da várzea. Escrevemos 28 jogadores focados a levar esse título. Sinceramente, a entrega desses jogadores, foi demais – Declarou, Dudu, presidente do Manguaça FS.
SE VASCO DA VILA GALVÃO É CAMPEÃO MORAL DA COPA MAGNÓLIA
Val, treinador do Vasco da Vila Galvão, ficou revoltado com o “apito amigo” que lhe tirou o título da Copa Magnólia (Foto: Lucas Edson/Portal ebolnarede)
Neste sábado(13), a equipe do Vasco da Vila Galvão, disputou a final da Copa Magnólia, na capital do estado, perdendo o título após empate de 1 a 1 no tempo normal, e derrota nas cobranças de pênaltis.
A decisão ficou manchada pelo “apito amigo” muito favorável ao time da casa, equipe do Apache. O “gigante da Vila” abriu o placar, no primeiro tempo, numa linda cobrança de falta do meia João Pedro. A partir do gol vascaíno, a equipe do Apache, começou a tumultuar a partida, colocando pressão pra cima do árbitro, que cedeu a pressão do time da casa.
Aos 35 minutos da etapa final, o árbitro da partida marcou um pênalti inexistente para a equipe do Apache, após o jogador Roberto Santos , se jogar dentro da área, cercado por quatro defensores do Vasco. Com o empate no tempo normal, a decisão foi para os pênaltis. Abalados psicologicamente, devido a péssima arbitragem, os jogadores do “gigante da Vila”, perderam quatro cobranças e foram derrotados.
O time guarulhense saiu da competição com a defesa menos vazada, e tendo alguns jogadores como destaques da competição. O goleiro Michel, foi eleito o melhor goleiro da competição.
Para o treinador da equipe guarulhense, Val, a derrota da forma como aconteceu, com os sucessivos erros da arbitragem, teve os pontos positivos. Para o treinador vascaíno, o “gigante da Vila”, sai da competição com o título de campeão moral.
– O saldo positivo dessa competição foi a personalidade com que os garotos jogaram essa final. Eles foram pra cima dos caras, jogaram melhor, mesmo sendo caçados em campo o tempo inteiro. Estão quase prontos para serem grandes jogadores – disse, o mandatário vascaíno.