Esportes

Garotos do América perde em casa na primeira partida da decisão do Amador Estadual

Já dizia o ex-treinador do São Paulo, Muricy Ramalho: A bola pune! Foi com esta sensação que o torcedor guarulhense e jogadores do Garotos do América, deixaram o Estádio Cícero Miranda, em Guarulhos/SP, na tarde deste sábado(29), após a derrota para o Ferroviários AC, da cidade de Bragança Paulista, pelo placar de 1 a 0, pela primeira partida da decisão do campeonato amador do estado, após perder alguns gols incríveis.
 
Enfrentando, talvez, a equipe mais bem estruturada do futebol amador do estado de São Paulo, bicampeão amador do estado 2013/2014, o “Capitão América” guarulhense , estreante na competição, sabia que tinha pela frente  uma parada indigesta.
 
Do outro lado, estava jogadores conhecidos do futebol amador de Guarulhos, como o atacante Duílio, e jogadores conhecidos no cenário nacional, como ex-lateral-esquerdo Márcio Careca,ex- Vasco da Gama/RJ, Grêmio Barueri/SP, Santo André/SP e tantos outros clubes, agora com os cabelos grisalhos, se transformou num meio-campista criativo e usou de  toda a sua experiência para comandar o meio-campo do Ferroviários.
 
A necessidade de fazer um bom resultado em casa, obrigou o Garotos do América a sair para o jogo, permitindo ao time da terra da linguiça, os contra-ataques sempre com o veloz atacante Duílio.
 
Na primeira etapa, o time guarulhense chegou duas vezes com possibilidades de abrir o placar. Aos 11 minutos, Thiaguinho cruzou para a área, Makson ajeitou para o atacante Tom, que  num lindo voleio a bola desviou na defesa e saiu para escanteio. Aos 24 minutos, Denis fez boa jogada pelo setor direito e chutou cruzado,os atacantes Makson e Tom, chegaram atrasados, perdendo um boa oportunidade.
 
Mas, foi o Ferroviários quem saiu lamentando no intervalo. No último lance da primeira etapa, depois de uma cobrança de falta lateral, a bola foi levantada  na área, o goleiro Felipe afastou mal, a bola parou nos pés do meia Diego, que acertou o travessão.
 
Na segunda etapa, logo aos 3 minutos, Rinaldo tabelou com Tom, mesmo a bola sobrando no pé direito, que não é bom, Rinaldo chutou forte da entrada da área, a bola passou rente a trave do goleiro Ricardo.
 
Mas, aos 17 minutos, os atacantes Tom e Makson perderam um gol incrível. Os dois atacantes guarulhenses chegaram tabelando com extrema facilidade na defesa do Ferroviários, Makson deixou o artilheiro Tom  frente a frente com o goleiro adversário, mas ao invés de chutar, Tom resolveu consagrar o seu companheiro, com o gol escancarado, sem goleiro, Makson demorou uma fração de segundos para concluir, permitindo a chegada do zagueiro Tobi, que se jogou na bola, impedindo o gol do time guarulhense, na oportunidade mais clara da partida.
 
O castigo ao time guarulhense veio aos 41 minutos. O atacante Caique, que entrou na segunda etapa, ganhou na velocidade do zagueiro Ronaldo e cruzou para  Rafael marcar de cabeça o único gol da partida.
 
Já nos acréscimos, Tom ajeitou para o atacante Makson, que chutou forte, mas a bola subiu demais, no último lance da partida.
 
A derrota na primeira partida da decisão do amador do estado, obriga o time guarulhense  vencer o Ferroviários, em Bragança Paulista/SP, no próximo domingo, às 10h, no estádio Nabi Abi Chedid, por uma diferença de dois gols para conquistar o título. Caso o Capitão América guarulhense vença por um gol de diferença, iguala o confronto e a decisão do título será através de penalidades máximas.
 
 
FICHA  TÉCNICA
Decisão do Campeonato Amador do Estado 2016
GAROTOS DO AMÉRICA FC    0 x 1  FERROVIÁRIOS AC
LOCAL     : Estádio Cícero Miranda, em Guarulhos/SP
DATA       : 29 / 10 / 16
GOL          : Rafael, aos 41 minutos do segundo tempo
ÁRBITRO : Júnior César Lossóvaro
AUXILIARES :  David Botelho Barbosa e Claudemir de Arruda Silva
REPRESENTANTE da ULAFA : João Barrocal,”Dito”
 
 
 
GAROTOS  do AMÉRICA FC  :  Felipe, Thiaguinho, Ronaldo, Jeremias, Rinaldo (Dan); Everton, Di, Denis(Rafinha), Aurélio (Silas);  Tom, Makson
Treinador : Amauri Pereira
 
FERROVIÁRIOS AC  :  Ricardo, Felipe Baião (Waltinho), Tobi(Diego), Daniel, Nenê; Maurício, Serginho, Márcio Careca, Diego (Caique);  Duílio (Rodrigo Jaú), Popó
Treinador :  Paulo Rogério
 
Mais futebol amador em www.ebolanarede.com.br

Posso ajudar?