Esportes

Garotos do América vence Vasco e segue no Amador do Estado

Se antes de começar os dois confrontos entre o campeão e vice do futebol guarulhense, pelas quartas de final do campeonato amador do estado, se imagina que seria um confronto equilibrado, de resultado imprevisível. Dentro de campo o que se viu, foi uma superioridade poucas vezes vistas num clássico, com domínio total  por parte do Garotos do América FC. No placar agregado do confronto guarulhense, Garotos do América FC  venceu por 5 a 0.
 
Na manhã deste domingo(09), no estádio Cícero Miranda, Garotos do América FC e Vasco Jd.Paraíso, voltaram a se enfrentar pelas quartas de final do campeonato amador do estado. Jogando na condição de mandante, o Garotos do América FC, entrou em campo podendo perder por até dois gols de diferença –  na primeira partida, com  dois gols do artilheiro Tom, o Garotos do América FC venceu o Vasco Jd.Paraíso, pelo placar de 2 a 0, e por ter a melhor campanha  na fase anterior, o time do Jd.América jogava por dois resultados iguais –  para seguir na principal competição do futebol amador do estado de São Paulo.
 
Em campo, o Garotos do América FC cumpriu  à risca estratégia montada pela sua comissão técnica e soube esperar para jogar no desespero do time vascaíno que entrou em campo perdendo por 2 a 0.
 
Com o atacante Mota  sem as suas  reais condições físicas, ainda se recuperando de contusão, a comissão técnica vascaína teve que improvisar o zagueiro Mizael de atacante, substituindo Mota, durante a partida.
 
Em contrapartida, o Garotos do América FC esteve ainda mais reforçado do que a primeira partida. Depois de voltar da lua de mel, o atacante Mackson foi ,mais uma vez, o grande destaque do ataque do “Capitão América” guarulhense, que ao lado do artilheiro Tom – jogando, graças a um tratamento intensivo  na noite anterior a base de infiltrações para conter as dores musculares, com a ajuda do massagista Edísio – eles levaram a dupla de zaga vascaína, composta por  Cleitinho e Vinícius Boi, ao desespero.
 
A vitória por 3 a 0 diante do atual  campeão amador do estado, confirma a boa fase do Garotos do América FC e coloca o time do Jd.América como uma das grandes forças do futebol guarulhense da atualidade. A vitória do “Capitão América” guarulhense, repercute no meio do futebol amador estadual e consolida o futebol guarulhense em lugar de destaque no futebol amador do estado.
 
A se lamentar, o atraso de 40 minutos para o início da partida. Com as duas equipes em campo, no horário marcado, o trio de arbitragem  demorou para sair do vestiário. A tão exigente FPF não está fiscalizando os seus representantes e, quase sempre, os jogos do amador do estado,tem iniciado com atrasos.
 
Na semifinal da competição, Garotos do América FC irá enfrentar o vencedor do confronto entre CA Bandeirante (Brodwoski) e Rose’n Boys (Franca). Com enorme possibilidade da segunda partida ser em casa, no estádio Cícero Miranda.
 
 
 
O JOGO
 
Precisando  reverter o resultado, o Vasco Jd.Paraíso iniciou a partida com o seu principal jogador em campo, o atacante Mota, e tomou a iniciativa e teve o controle do jogo.. Nos primeiros minutos da partida, era o Vasco Jd.Paraíso tentando chegar ao gol do goleiro Pinha, e os zagueiros Jeremias e, principalmente, Everton, impedindo que o ataque vascaíno ameaçasse  o gol do Garotos do América FC.
 
Aos 16 minutos, o gol vascaíno ficou no quase por duas vezes no mesmo lance. Zâmbia fez boa jogada pelo setor direito do ataque vascaíno e cruzou a meia altura,  Ninho se antecipou ao zagueiro e de peixinho cabeceou em cima da defesa, na volta, Mota, também de peixinho, cabeceou em cima do goleiro Pinha, que fez a defesa no puro reflexo.
 
Bastante ofensivo no início da partida, o Vasco Jd.Paraíso obrigou  o goleiro Júlio César, praticamente, a jogar de líbero. Por duas vezes o estilo à la Noer, quase matou  o torcedor vascaíno do coração, ao driblar os atacantes adversários fora da grande área.
 
Aos 32 e 35 minutos, o duelo da bola parada. No primeiro lance, Aurèlio, do Garotos do América, cobrou falta da intermediária, que Júlio César, de mão trocada, mandou para linha de fundo. No lance seguinte, foi a vez do meia Tigrão, do Vasco Jd.Paraíso, cobrar falta de fora da área e exigir uma boa defesa do goleiro Pinha.
 
Aos 39 minutos, Mota sentiu a contusão e a comissão técnica vascaína, composta por Celso José e Ederson Araújo, fez a substituição mais inesperada. No lugar do atacante Mota, o zagueiro Mizael entrou improvisado no ataque para fazer a mesma função do seu capitão: ser a referência do ataque, principalmente, na bola  aérea.  A substituição não surtiu  o resultado desejado pelos comandantes vascaínos.
 
Para piorar a situação do time vascaíno, aos 42 minutos, numa jogada que começou na cobrança de lateral, Didi lançou com as mãos o atacante Mackson, que passou fácil pelo marcador e cruzou rasteiro para Tom, num único toque, abrir o placar e marcar o seu quinto gol na competição, artilheiro isolado do amador do estado 2016.
 
Antes do término da primeira etapa, o Vasco Jd.Paraíso poderia ter diminuído o prejuízo se o zagueiro improvisado atacante, Mizael, fosse de fato um atacante. Mizael até tentou se jogar na bola de carrinho, mas não conseguiu alcançar.
 
 
CONFIRMANDO A CLASSIFICAÇÃO
 
A segunda etapa foi a confirmação da classificação do Garotos do América FC para à semifinal do amador do estado. A história do segundo tempo pode ser contada, apenas, pelos  dois gols do “Capitão América” guarulhense.
 
Perdendo por 1 a 0 e precisando fazer 4 gols, o Vasco Jd.Paraíso já entrou derrotado para o segundo tempo.  Enquanto isso, o Garotos do América com a enorme vantagem no placar agregado, só atacou na boa.
 
Ainda bem que, o Garotos do América FC tem um banco de jovens jogadores que querem um espaço no time e quando foram chamados para o jogo, colocaram fogo na partida. E, ainda tinha em campo, o atacante Mackson, que não participou da primeira partida e queria de qualquer maneira deixar o dele no confronto guarulhense.
 
Aos 16 minutos, o volante Di lançou o atacante Mackson, que ganhou na velocidade dos defensores vascaínos e na saída do goleiro Júlio César, ele deu uma cavadinha, encobrindo o goleiro, mas antes da bola ultrapassar a linha, o meia Denis , empurrou para o fundo do gol.
 
Aos 37 minutos, foi a vez de Mackson marcar o dele. Um golaço! Uma verdadeira obra prima no Cícero Miranda. Mackson  invadiu a área vascaína driblando três defensores, quando ficou cara a cara com Júlio César, não teve trabalho nenhum em driblar o goleiro e só não entrou com bola e tudo, porque teve humildade em gol, como diria , o cantor Jorge Ben Jor.
 
No lance anterior, o meia Rafinha tentou fazer o mesmo, mas adiantou de mais a bola, perdeu o ângulo e não marcou o gol, deixando a honra ao atacante Mackson ,que mais uma vez,  fez a diferença para o Garotos do América FC.
 
 
 
O  FERA DO JOGO
 
Se a indicação do “fera” do jogo, o melhor em campo no clássico guarulhense fosse para o atacante Mackson, estaria em boas mãos. Mas, desta vez, principalmente, quando a partida estava equilibrada, com o Vasco Jd.Paraíso atacando para reverter a vantagem do adversário, o zagueiro Everton foi o grande nome da partida, acabando com qualquer possibilidade de gol do ataque vascaíno.
 
Lateral-direito de origem, Everton tem a velocidade de um lateral e a boa marcação de um defensor. Por diversas vezes, durante a partida, apareceu na área adversária, como  elemento surpresa.
 
A boa fase de Everton e o entrosamento com o zagueiro  Jeremias, obrigou Amauri Pereira,treinador do Garotos do América, deixar no banco, Ronaldo e Gão, zagueiros de origem, titulares da equipe, porque dentro de campo, Everton conquistou a vaga.
 
 
FICHA   TÉCNICA
Quartas de final do campeonato amador do estado
GAROTOS DO AMÉRICA FC    3 x 0   VASCO JD.PARAÍSO
LOCAL :  Estádio Cícero, em Guarulhos/SP
DATA  :  09/10/16
GOLS  :  Tom 42’1ºT , Denis  16’2ºT e  Mackson  37’2ºT
ÁRBITRO : Carlos Eduardo Gomes
AUXILIARES : Carlos Regis  Vasconcelos e Claudemir Araújo
 
 
GAROTOS DO AMÉRICA FC :  Pinha, Didi, Jeremias, Everton, Braz ; Wellington, Di, Aurélio (Rinaldo), Dan (Denis); Tom (Rafinha) , Mackson
Treinador : Amauri Pereira
 
VASCO  JD.PARAÍSO  :  Júlio César, Hugo, Cleitinho, Vinicius Boi(Juninho), Pestana;  Da Silva(Lucas), Tatu, Tigrão, Zâmbia;  Mota (Mizael), Ninho
Treinador : Celso José
 
 
Mais futebol amador em www.ebolanarede.com.br

Posso ajudar?