Um dos dois jovens que foram identificados pela Polícia Civil, como sendo os autores de roubar e matar a ciclista Consuelita Rosário da Silva Freitas, de 43, no domingo, 19, deve ser apresentado a qualquer momento no Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos). A prisão temporária da dupla foi decretada nesta terça-feira, 21.
A Delegacia Seccional de Guarulhos informou que os dois acusados são Igor Tenório dos Santos e Leonardo da Silva Souza, ambos de 19 anos. Na manhã de domingo, a ciclista foi baleada e morta com um tiro no peito durante um assalto na altura do quilômetro 87 da Rodovia Fernão Dias, em Guarulhos.
O marido dela, Leonardo Ferreira de Freitas, 46 anos, estava junto e também foi atingido por um tiro, mas sobreviveu. De acordo com a polícia, Consuelita e Freitas tiveram as bicicletas levadas pelos criminosos, que surgiram de um dos acostamentos na pista sentido Belo Horizonte da rodovia federal. As vítimas não reagiram ao assalto.
Até o mês de maio, a cidade de Guarulhos já tinha registrado oito casos de assalto seguido de morte (latrocínio), de acordo com as estatísticas criminais da Secretaria de Estado de Segurança Pública. Em todo Estado, são 148 casos.



