Cidades

Gatos e lebres

Experiente político guarulhense avalia que, até o fechamento das coligações em convenções partidárias que se realizarão em julho, muitos partidos que já declaram apoios a certos candidatos podem mudar de lado. A lógica é simples. Tem gente prometendo o que não irá entregar. No momento em que as cartas forem colocadas, de fato, na mesa, alguns perceberão que compraram gato por lebre e terão que buscar os caminhos que ainda estiverem disponíveis. 
 
 
 
Pingos nos is
 
Diferente do que informou a coluna na quarta-feira, William Paneque segue no comando da ACE. Apesar de não ser obrigado pela legislação eleitoral, o presidente da entidade vai se afastar do cargo por livre e espontânea vontade quando a campanha começar oficialmente, em agosto. Ele quer se dedicar integralmente ao processo eleitoral a partir do prazo legal de campanha. Ou seja, o dirigente permanece no cargo sem se licenciar por enquanto.
 
 
 
Reforços
 
Além do advogado especialista em legislação eleitoral, Alexandre Ramos, que deixou a pré-campanha do deputado federal Eli Correa Filho (DEM) para atuar junto a Fausto Miguel Martello (PSD), um respeitado nome da imprensa de Guarulhos chegou ao grupo do empresário. O jornalista Paulo Manso, ex-editor da Folha Metropolitana, acaba de se juntar à equipe de Comunicação.
 
 
 
Silêncio estratégico
 
Chama a atenção como o PT anda quietinho nas últimas semanas. Passado o encontro que definiu o nome de Elói Pietá como o pré-candidato do partido, poucos se arriscam a enaltecer ou tentar divulgar o nome do ex-prefeito tanto na mídia como nas redes sociais. Parece que o partido prefere se fingir de morto para tentar passar despercebido e reaparecer somente na reta final. Enquanto isso, nos bastidores, a disputa pelo posto de vice na chapa segue quente.
 
 
 
Cabeça para fora
 
Já o tucano Carlos Roberto começa a dedicar boa parte de seu tempo à pré-campanha a prefeito, conforme vinha declarando, a partir de um cronograma estabelecido ainda no ano passado. Neste mês, tem agendas em diferentes bairros da cidade, além de receber lideranças políticas na sede do PSDB local. Ele também tem visitado importantes lideranças do partido em São Paulo, reforçando sua posição na corrida à Prefeitura de Guarulhos.  

Posso ajudar?