No fim da última semana, um Guarda Civil Municipal, que estava de folga conversando com amigos na rua em que reside foi avisado por um transeunte de que seu filho havia acabado de ser vítima de roubo na passarela sobre a Rodovia Presidente Dutra, defronte ao Shopping Internacional, bairro Ponte Grande. O GCM solicitou apoio da Inspetoria Sul e ficou atento à movimentação no local. O roubo ocorreu perto das 21h.
No mesmo local, por volta da 21h30, uma mulher informou que também havia sido roubada. As características dos indivíduos e a maneira de agir eram as mesmas do roubo anterior: três homens jovens armados com revólveres.
Poucos minutos depois, o trio passou correndo pela rua em que estava o guarda. Segundo ele, os rapazes seguiam na direção de um veículo estacionado. Percebendo que estavam armados o GCM ordenou que parassem, mas não foi obedecido. No entanto conseguiu deter B.V.F., 21 anos. Ele alegou que não estava com os demais e que estava ali para pegar seu carro.
Ficou constatado que o veículo pertence ao rapaz, no entanto permaneceu apreendido por falta de documentação. Em seu interior, os guardas encontram dois celulares, chaves mixas, três módulos para som, aparentemente arrancados de outros carros, um capacete e várias ferramentas semelhantes as que são utilizadas em arrombamentos.
As vítimas E.H.S.C., de 14 anos, e M.I.F., de 36, reconheceram B.V.F. como sendo um dos assaltantes. O adolescente disse estava a caminho do shopping comprar uma mochila quando foi surpreendido pelos marginais que levaram os 70,00 que portava.
Na fuga, os outros dois assaltantes roubaram o veículo de C.E.B.S., de 29 anos. Ele contou que estava parado, ainda com o carro ligado, defronte à residência da namorada, quando foi surpreendido pelos criminosos.
O veículo foi localizado duas horas depois, no mesmo bairro. Um dispositivo bloqueou o fornecimento de combustível.
A ocorrência foi registrada no 2º DP. B. foi indiciado por roubo e permaneceu preso. O dinheiro roubado do adolescente, bem como o porta moedas levado da outra vítima estavam em poder do acusado detido.