As operações de fiscalização realizadas pela secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU), poderão contar com o apoio da Guarda Civil e da Polícia Militar. O suporte se destina às ações em que sejam constatados eventuais riscos de conflitos ou à integridade dos agentes.
O acordo foi firmado nesta quinta-feira, 05, quando o titular da SDU, Jorge Taiar, esteve no 15º Batalhão da PM, no Centro, reunido com o secretário de Segurança, Gilvan Passos, e com o coronel PM Pereira Martins, comandante do CPAM-7. Coronel PM Vanderlei Ramos e o Capitão PM Moraes Novo também participaram.
Entre outras atribuições, a SDU é responsável pelo combate ao comércio ambulante irregular, fiscalização de comércios em áreas públicas e privadas, empresas, conservação de passeios, limpeza de terrenos e obras particulares em execução.
Nesta sexta-feira, 6, Jorge Taiar reuniu as equipes de fiscalização da SDU para explicar as diretrizes que serão adotadas pela gestão que teve início há uma semana.
“A cooperação da GCM e da PM, quando necessária, vai garantir o trabalho de fiscalização, que deve ter por objetivo não apenas punir as irregularidades, mas também estimular a regularização das atividades econômicas realizadas na cidade.”, comenta Jorge Taiar.