Um grupo de pelo menos 50 pessoas protestou na sexta-feira à tarde, por ruas da região central, contra o atual sistema de Transporte Público e o Bilhete Único. De acordo com a Guarda Civil Municipal (GCM), a manifestação teve inicio na praça Tereza Cristina, em frente à igreja matriz.
No começo da noite, os manifestantes já estavam na rua João Gonçalves, próximo ao Ambulatório da Criança, onde eles tentaram ocupara as faixas da via, o que acabou gerando confronto com integrantes da GCM que acompanham o protesto.
"Eles interditaram totalmente a via em pleno horário de pico. Os motoristas e usuários de ônibus não poderiam ser prejudicados. O protesto estava sendo conduzido pacificamente. Aí eles interditaram a João Gonçalves não deixando o trânsito fluir, por isso que interviemos", revelou Barreto, comandante da GCM.
De acordo com manifestantes do Comitê de Luta pelo Transporte, que organizou o protesto, a GCM teria agido com truculência. "Baterem com cacetetes e espirraram spray de pimenta na gente", comentou um dos integrantes do movimento.
Após o confronto, dois manifestantes foram encaminhados até o 1º DP. Um grupo de 20 pessoas se concentrou na frente do distrito exigindo a libertação dos dois jovens, o que não ocorreu até o fechamento desta edição.