Cidades

GCM imuniza 90% do efetivo contra a covid-19 em uma semana

Os 10% restantes não foram vacinados por apresentarem restrições médicas.

Os agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos participaram, no período de 5 a 12 de abril, da campanha de imunização contra a covid-19 realizada para os profissionais de segurança pública do Estado de São Paulo. Todos os guardas municipais foram chamados para a vacinação e cerca de 90% do efetivo recebeu a primeira dose. Os 10% restantes não foram vacinados por apresentarem restrições médicas.

A segunda dose da vacina está prevista para ocorrer no prazo de até 90 dias, já que a imunização utilizada foi a da Oxford/AstraZeneca, que tem um intervalo maior para a segunda aplicação do que a Coronavac.

Foram vacinados, no CPAM/7, os agentes da GCM de Guarulhos, da Polícia Militar, da Polícia Rodoviária Estadual, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Civil, da Polícia Rodoviária Federal, da Polícia Penal, da Polícia Científica e de demais forças de segurança.

A imunização para os agentes de segurança é importante porque a GCM tem trabalhado ininterruptamente desde o início da pandemia e os guardas estão mais expostos à contaminação pelo vírus, inclusive atendendo a casos de aglomeração por toda a cidade.

A inspetora Andreia, coordenadora operacional da GCM, resumiu a importância da ação. “A vacinação dos guardas civis municipais e demais profissionais de segurança pública traz mais segurança para a execução dos serviços, pois os agentes ficam muito expostos em seu cotidiano”.

Posso ajudar?