Agentes da Inspetoria Parques da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos prenderam na tarde de quinta-feira um homem de 35 anos em flagrante por prática de aliciamento e assédio de adolescentes para ato libidinoso no Centro.
A equipe em patrulhamento com bicicletas em toda a extensão do Bosque Maia e entorno visualizou quando o acusado adentrava o parque com os adolescentes e se embrenhava em área de mata na avenida Paulo Faccini, proximidades com a avenida Tiradentes.
Na averiguação, o homem foi surpreendido com as vítimas de 12 e 13 anos, que confessaram terem sido assediadas por ele do lado externo do parque e induzidas ao interior da mata.
Diante disso, os agentes acionaram a mãe dos adolescentes, sendo todas as partes apresentadas à autoridade policial no 1º Distrito Policial, que após oitivas ratificou a prisão em flagrante do homem por satisfação de lascívia mediante presença de criança ou adolescente, conforme o artigo 218-A do Código Penal.
E ainda por aliciar, assediar, instigar ou constranger criança ou adolescente crime previsto na Lei nº 8.069/90, Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), artigo 241-D. O acusado ficou detido e à disposição da Justiça.