Na tarde de quarta-feira (13) um incidente envolvendo o roubo de uma motocicleta resultou em uma troca de tiros entre um agente da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos e um suspeito. O episódio aconteceu por volta das 17h45, na Rua Hilton Nunes, no bairro Picanço.
De acordo com informações da SASP (Secretaria para Assuntos de Segurança Pública), um agente de folga testemunhou o roubo de uma motocicleta Yamaha MT07, de cor azul, que havia sido recém-retirada de uma concessionária. O assalto foi realizado por um indivíduo armado com um revólver calibre 38 com a numeração raspada, que estava na garupa de outra motocicleta.
O agente da GCM, ao perceber a ação criminosa, tentou intervir e ordenou que os criminosos se entregassem. Em resposta, o agressor disparou contra o guarda, que reagiu em legítima defesa. Um dos suspeitos foi atingido e caiu na via, enquanto o outro conseguiu fugir com a motocicleta roubada.
As equipes da GCM chegaram ao local em seguida e prestaram socorro médico ao suspeito ferido, que foi encaminhado a um hospital. Ele encontra-se sob custódia policial e sob cuidados médicos.
A ocorrência foi registrada no 1º Distrito Policial como um roubo consumado, e as autoridades continuam as investigações para identificar o segundo autor e avaliar as circunstâncias do incidente.