Segundo a Secretaria de Transportes e Transito, até a tarde desta segunda-feira (20) os ônibus que circulam pela região do Cabuçu permanecem paralisados por segurança, após os ataques a coletivos que aconteceram no domingo (19) por conta da morte de três pessoas. Uma linha com escolta policial que fará o trajeto Terminal Taboão / Terminal Vila Galvão e deve operar até a meia noite para realizar o transporte dos moradores da região.
Por volta do meio dia, uma equipe da GCM iniciou a operação junto às empresas de ônibus. A principio dois ônibus por vez serão deslocados para acomodar os passageiros, que lotam os pontos de ônibus nesta manhã.
A circulação dos coletivos foi interrompida na tarde de domingo, após dois ônibus serem incendiados na Avenida Palmira Rossi e rua Paquita. A ação aconteceu após a morte de três jovens, que teriam sido mortos por ocupantes de um veículo modelo Hyundia / HB20 preto. O caso está sendo investigado pelo Setor de Homicídios de Guarulhos.
O sepultamento das vítimas aconteceu na manhã desta segunda-feira no Cemitério Vila Rio. Segundo o GuarulhosWeb apurou, há ameaças de novos ataques a coletivos na região.
Nesta manhã a STT, a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal se reuniram para avaliar os riscos aos funcionários e passageiros que utilizam o serviço. O encontro resultou na operação que pode ser interrompida caso uma segunda avaliação autorize o retorno das linhas as ruas.