Na próxima semana, chega às concessionárias da Hyundai o Genesis, sedã de luxo desenvolvido, segundo a marca, para agradar as mais exigentes expectativas de conforto, segurança e prazer ao dirigir. Com foco no desempenho, o Genesis foi projetado com tração traseira, sendo que as rodas dianteiras do modelo foram posicionadas um pouco mais à frente, para proporcionar maior dirigibilidade nas manobras.
O motor Lambda II de 3.8-litros V6 DOHC gera 290 cavalos. Para maximizar a distribuição de energia, ele está equipado com duplo Comando de Válvula Variável (CVVT) e um novo Sistema de Admissão Variável (VIS) que ajuda os cilindros a respirarem com mais eficiência em rotações baixas e altas. O motor V6 está acoplado a um câmbio automático de oito velocidades. A esportividade aliada ao conforto pode ser otimizada quando o motorista ativa o recurso Shiftronic, movendo o seletor de velocidades. Um visor LCD no painel de instrumentos mostra a marcha utilizada.
O Genesis tem faróis de xenon de alta intensidade (HID). Além disso, oferece ainda um sistema de iluminação dianteiro automático que permite que os faróis girem automaticamente para uma melhor visibilidade nas curvas.
Segurança – O possui encostos de cabeça eletrônicos e uma série de airbags avançados, que incluem frontal duplo, dianteiros, traseiros, de impacto lateral e de cortina. O modelo tem um total de oito sensores ultra-sônicos localizados na parte frontal e no para-choque traseiro. Os sensores, juntamente com a câmera de segurança traseira, ajudam a detectar a proximidade dos objetos ao estacionamento. A distância é indicada no painel de instrumentos ao se aproximar de algum objeto, sendo emitido um sinal sonoro. Sistema de EPB (freio de estacionamento eletrônico), ABS, CBC (controle do freio em curvas), BAS (auxílio de frenagem em urgência), TCS (sistema de controle em tração) completam o pacote.
Itens de série
O modelo apresenta uma vasta gama de equipamentos de série. Entre eles, está um painel de instrumento super vision 3D, DIS (sistema de informação para o motorista) com rotação mais 8 vias de rolagem e função Multimídia de entretenimento Premium, rádio integrado com leitor de CD, DVD e MP3 com entrada para ipod/USB/auxiliares e comandos no volante.
Insertos de couro estão instalados no painel, portas e tampa do console o que proporciona um ambiente mais aconchegante. O banco do motorista pode ser aquecido e resfriado, além de contar também com o sistema de memória para dois condutores. O desembaçador do para-brisa é automático com sensor de chuva. O modelo também está equipado com chave inteligente, botão Start/Stop, câmera de ré com tela de oito polegadas para uma visão clara de toda a traseira do carro. Além de retrovisores com reposicionamento automático em manobras de marcha ré.