Polícia

Gerente de posto é conduzida por suposta fraude; ela nega

Policiais se espantaram à marcação da bomba, superior ao combustível suportado pelo tanque da viatura

Uma mulher, de 42 anos, foi conduzida, na noite do último sábado, 27/3, por possível fraude em um posto de gasolina, localizado na rua Barão de Mauá, no Centro. Além dela, o frentista, de 22 anos, também foi encaminhado à delegacia. O estabelecimento nega.

A denúncia foi feita por policiais militares que, ao abastecerem no local, por volta das 19h, se espantaram com a quantidade de 56 litros marcada na bomba de combustível. O veículo, modelo Chevrolet Spin, tem um tanque com capacidade de 53 litros e, segundo os agentes, havia cerca de 1/4 do reservatório já ocupado por etanol.

Diante do fato, eles suspeitaram de fraude na cobrança ou na medição do produto e isolaram a bomba. O caso foi registrado como estelionato pelo 1º Distrito Policial de Guarulhos.

O GuarulhosWeb confirmou, nesta terça-feira, 30, o caso com a Secretaria de Segurança Pública e procurou, na mesma data, a Ipiranga, operadora do posto. Na tarde desta quarta-feira, 31, a empresa retornou o contato e enviou a seguinte nota: “A Ipiranga informa que a operação dos postos de sua rede é realizada por revendedores, pessoas jurídicas independentes. A empresa esclarece que possui um rígido Programa de Controle de Qualidade que monitora os postos de sua rede. No caso deste posto, o histórico é de conformidade nas visitas realizadas pela Ipiranga. A empresa também esclarece que não compactua com o descumprimento de normas e leis, em nenhuma circunstância”.

Resposta do posto:

O posto relatado entrou em contato com a reportagem e negou a informação de que a gerente teria sido levada ao DP. Segundo o estabelecimento, a mulher, de forma espontânea, estava em casa e, diante do acontecimento, se apresentou para prestar esclarecimento. A reportagem recebeu o resultado da perícia localizada na bomba, confirmando não haver adulteração no abastecimento. Confira a nota na íntegra.

Diante do fato ocorrido no dia 28/03/2021, no abastecimento da viatura da Policia Militar, ficou comprovado através de perícia que nossa bomba está 100% correta e dentro da Lei, após conversado com o Batalhão da Polícia Militar 44º, estamos aguardando a divulgação do Laudo Pericial por parte do 1º DP. Ressaltamos que o Auto Posto Portal de Guarulhos tem entre seus valores e princípio a honestidade e qualidade do combustível. Em suma, fica a disposição todos os laudos necessários para quaisquer esclarecimentos.

Posso ajudar?