Política

Gileno diz que falta de mídia forte prejudica candidatos da cidade

O vereador e também candidato a deputado estadual Gileno (PSL) afirmou que a baixa representatividade da cidade no Poder Legislativo Estadual e Federal se deve a baixa exposição na mídia de seus candidatos em relação ao de outras regiões, principalmente da Capital. Com aproximadamente 1,4 milhão de habitantes e 860 mil eleitores, a cidade de Guarulhos possui hoje apenas um representante na Assembleia Legislativa e outro na Câmara dos Deputados, segundo ele.
 
"A nossa cidade tem dificuldade em divulgar não só a política, mas diversas situações. Em muitas oportunidades, candidatos de outras regiões são mais conhecidos que nós porque eles têm o apoio da grande mídia duarante o período eleitoral, algo que Guarulhos não tem. Somos a 2ª maior cidade do Estado e o 8º PIB (Produto Interno Bruto) do País", justificou Gileno.
 
De acordo com o parlamentar, os veículos de comunicação que a cidade dispõe não estão em condições de promover internamente os assuntos relevantes à população. "Os nossos meios de comunicação são pequenos e não conseguem atingir todas as regiões. É só levantar o número de assinantes de TV à cabo e a tiragem dos jornais. Não são suficientes para o atendimento", declarou.
 
Após enfatizar o baixo alcance da mídia em relação ao apoio à candidatos da região, Gileno aposta no tradicional método de campanha, o boca a boca, para conquistar a confiança dos guarulhenses na busca por um lugar na Assembleia Legislativa. 
 
"Estamos pedindo o apoio da população, até porque a nossa cidade tem potencial para eleger mais representantes, mas a população precisa estar ciente de que votando em candidatos de outras regiões, o investimento não será realizado aqui. Só aparecem para buscar votos em nosso município".
 
Ele também pretende, caso seja eleito, ampliar o atendimento na educação com a implantação de unidades tecnológicas de ensino. "Atualmente nós temos apenas uma unidade da Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo) com instalações alugadas e São José dos Campos (que possui 533 mil habitantes e 455 mil eleitores) tem campus próprio e consegue atender melhor que nós a juventude, além de serem representados por 2 deputados estaduais e outros 2 estaduais. Precisamos também de um Parque Tecnológico", declarou.
 
 
 

Posso ajudar?