Política

Gilvan Passos desiste de candidatura a deputado federal pelo PSDB

O vereador Gilvan Passos (PSDB) renunciou oficialmente, nesta quinta-feira, 07, à sua candidatura por uma das cadeiras no Congresso Nacional. No entanto, o representante tucano no parlamento municipal prometeu voltar a disputa eleitoral para deputado federal em 2018 e revelou apoio para outros postulantes da legenda.
 
"Com muita dor no coração estarei protocolando, hoje (quinta-feira), o meu pedido de renúncia em relação a minha candidatura. O projeto não acabou, apenas estamos adiando para 2018. Infelizmente, sem condições e apoio necessário do partido a nível estadual e de recursos, eu não tenho como enfrentar a campanha", esclareceu o vereador Gilvan Passos.
 
Além da desistência ao pleito de 5 de outubro, Passos também revelou nomes, que fazem parte de sua legenda, pelo qual irá apoiar nestas eleições. 
 
"Eu tenho um compromisso com o deputado estadual Ramalho da Construção, até por que ele ajudou muito na minha campanha em 2012, além de conseguir algumas emendas para a cidade. Automaticamente vou apoiar o Geraldo Alckmin, Aécio Neves, José Serra e o Eli Corrêa Filho por conta da dobrada com o Ramalho", declarou.
 
Sobre o motivo pelo qual não irá apoiar o também vereador Geraldo Celestino (PSDB), Gilvan voltou a reiterar o compromisso firmado com o parlamentar da Assembleia Legislativa. "Ele é nosso líder da oposição. No ano passado quando falamos sobre a sua candidatura deixei bem claro o compromisso que tenho com o Ramalho e ele respeitou. Desejo boa sorte e acredito que é um grande desafio representar o partido (PSDB) na nossa cidade e até fico triste de não participar efetivamente da campanha dele por compromissos assumidos anteriormente", encerrou.
 

Posso ajudar?