Nesta terça-feira (17), o Ginásio Bonifácio Cardoso foi palco de uma imersão conhecida como training camp em ginástica acrobática. O curso introdutório contou com a presença de Tonya Case, presidente do Comitê de Ginástica Acrobática da União Pan-Americana de Ginástica (UPAG), e da coreógrafa principal da seleção norte-americana da modalidade, Marie Annonson.
Além da Acrorit/Guarulhos, o evento reuniu atletas do Centro de Ginástica Bia Lackner (SP), do Colégio Arbos (SP), da Akros (DF), do Colégio Nahim Ahmad (SP), da Gym Acro (MG), da Prefeitura de Piracicaba (SP) e da Prefeitura de Itabirito (MG).
A coordenadora do comitê de ginástica acrobática da Confederação Brasileira de Ginástica, Márcia Colognese, afirmou o desejo da entidade de fomentar a modalidade dentro do país. “O Brasil é muito grande e tem ginastas e profissionais talentosos que querem trabalhar. Estamos trazendo um curso introdutório para realmente conseguir conquistar novos treinadores, equipes e principalmente novos estados, porque sabemos que temos esse polo muito forte em São Paulo e no Distrito Federal e precisamos também do norte, nordeste e do sul do país”, disse.
Tonya Case, presidente do Comitê de Ginástica Acrobática da UPAG, falou sobre a experiência. “É minha primeira vez no Brasil e a hospitalidade do pessoal da acrobática tem sido incrível. Estou muito empolgada com a possibilidade de trazer mais conhecimento a esta modalidade. O Brasil é muito forte na ginástica artística e rítmica e acredito que possa ser muito forte na acrobática também”, finalizou.