Possivelmente sem nenhum representante do esporte local nos jogos Olímpicos do Rio de Janeiro no próximo ano, Guarulhos deposita suas fichas na próxima edição dos jogos que aconterão na cidade japonesa de Tóquio em 2020. A técnica da Ginástica Artística, Rosinei Cerqueira, aponta atletas que estão disputando o Campeonato Brasileiro, em Belo Horizonte, com potencial de representar o Brasil no país oriental.
“Das seis meninas que representam a cidade (no Campeonato Brasileiro), três ou quatro têm chances e estão sendo preparadas para 2020. São meninas que têm talento e com certeza se mantiverem a mesma dedicação nos treinos e competições podem fazer parte da Seleção Brasileira de Ginástica Artística”, declarou Rosinei Cerqueira.
Apesar de ressaltar os preparativos das atletas para as Olímpiadas de Tóquio em 2020, Rosinei preferiu não revelar os nomes das ginastas com condições futuras de participar do evento. Mas também demonstrou certo receio quanto a participação das jovens guarulhenses no Campeonato Brasileiro pela pouca idade e por esta ser a primeira experiência de algumas delas em competição de alto rendimento.
“Nós estamos com três meninas na categoria do infantil A e outras três no B. A gente está disputando o campeonato por equipes e também no individual. Mas elas são novinhas e estão no primeiro ano da categoria, o que pode nos proporcionar um pouco de desvantagem, porém, elas estão cumprindo regulamento”, explicou.
A participação da equipe de Guarulhos na competição nacional começa neste sábado, 05, e se encerra no dia seguinte. A cidade será representada pelas ginastas Marjorie Rischtter, vice-campeã nacional no salto, Júlia Lorena Fernandes Lima, Letícia Eduarda Reis Leite, Isabela Rinco dos Santos, Caroline Rocha Quinteiro e Victoria Souza de Oliveira Lopes. O Campeonato Brasileiro conta com a participação de outras 12 equipes.



