Esportes

Ginástica artística e rítmica faturam títulos para Guarulhos

Cidade confirma mais uma vez força na modalidade

Guarulhos confirmou mais uma vez sua força na ginástica artística faturou os troféus de campeão da primeira fase do Troféu São Paulo, disputado no clube A Hebraica, em Pinheiros, na capital. Guarulhos ficou com o posto mais alto do pódio tanto no masculino, como no feminino e levou também a principal premiação por ter levado o maior número de atletas à competição. Ao todo foram 29 crianças com idade entre sete e 10 anos e todas foram selecionadas a partir dos trabalhos realizados no Ginásio Bonifácio Cardoso, na Vila Tijuco.

Na classificação final por equipes, as meninas treinadas pelas professoras Gisele Silva Soares e Monica Barroso dos Anjos levaram o título do nível C ao alcançarem os 923,70 pontos, enquanto que os meninos treinados pelos professores Ana Cecília Zarantonelli e Renan Gindro Oliveira foram os campeões do nível B ao chegarem nos 134,70 pontos. A próxima competição da ginástica artística de Guarulhos será durante os Jogos Regionais nos dias 7, 8 e 9 de julho, na cidade de Pindamonhangaba.

Ginástica Rítmica cresce e também é campeã

Apesar de Guarulhos ser uma potência na ginástica artística, na ginástica rítmica a cidade não tinha tanta força. Porém, o quadro está mudando, a modalidade está crescendo e começando a apresentar resultados.

A equipe de 71 atletas dirigida pelas professoras Lucia Bueno e Regiane Silva esteve em Mauá, região do ABC, no dia 4, onde disputou o Torneio GR Brasil de Ginástica Rítmica e levou o título de campeã geral após a conquista de sete troféus e 17 medalhas de destaque na competição.

Mesmo sendo um trabalho relativamente novo, tem apenas seis anos, a modalidade surpreende até quem vive a rotina da ginástica. “A ginástica rítmica está crescendo e as meninas têm boas chances de serem campeãs nos Jogos Regionais deste ano em Pindamonhangaba”, acredita Ana Cecília Zarantonelli, coordenadora da ginástica de Guarulhos.

Posso ajudar?