Guarulhos confirmou mais uma vez sua força na ginástica artística faturou os troféus de campeão da primeira fase do Troféu São Paulo, disputado no clube A Hebraica, em Pinheiros, na capital. Guarulhos ficou com o posto mais alto do pódio tanto no masculino, como no feminino e levou também a principal premiação por ter levado o maior número de atletas à competição. Ao todo foram 29 crianças com idade entre sete e 10 anos e todas foram selecionadas a partir dos trabalhos realizados no Ginásio Bonifácio Cardoso, na Vila Tijuco.
Na classificação final por equipes, as meninas treinadas pelas professoras Gisele Silva Soares e Monica Barroso dos Anjos levaram o título do nível C ao alcançarem os 923,70 pontos, enquanto que os meninos treinados pelos professores Ana Cecília Zarantonelli e Renan Gindro Oliveira foram os campeões do nível B ao chegarem nos 134,70 pontos. A próxima competição da ginástica artística de Guarulhos será durante os Jogos Regionais nos dias 7, 8 e 9 de julho, na cidade de Pindamonhangaba.
Ginástica Rítmica cresce e também é campeã
Apesar de Guarulhos ser uma potência na ginástica artística, na ginástica rítmica a cidade não tinha tanta força. Porém, o quadro está mudando, a modalidade está crescendo e começando a apresentar resultados.
A equipe de 71 atletas dirigida pelas professoras Lucia Bueno e Regiane Silva esteve em Mauá, região do ABC, no dia 4, onde disputou o Torneio GR Brasil de Ginástica Rítmica e levou o título de campeã geral após a conquista de sete troféus e 17 medalhas de destaque na competição.
Mesmo sendo um trabalho relativamente novo, tem apenas seis anos, a modalidade surpreende até quem vive a rotina da ginástica. “A ginástica rítmica está crescendo e as meninas têm boas chances de serem campeãs nos Jogos Regionais deste ano em Pindamonhangaba”, acredita Ana Cecília Zarantonelli, coordenadora da ginástica de Guarulhos.