Cinema

Giro pelo Mundo – Chevrolet Corvette para poucos

Veja os principais destaques no mundo automotivo da semana

A Chevrolet apresentou o Corvette Convertible 427 Edição de Colecionador – o mais rápido da história do modelo -, além de um pacote Aniversário de 60 anos do modelo que estarão disponíveis em todos os modelos Corvette 2013. O Corvette Convertible 427 conta com um motor de 7.0 litros LS7 igual ao do Z06, que oferece 505 cavalos de potência e tem transmissão manual de seis velocidades.

As rodas dianteiras são de 19 polegadas e 20 polegadas nas rodas traseiras com pneus Michelin PS2. O Convertible 427 também apresenta vários componentes de fibra de carbono que ajudam a reduzir o peso. A combinação de baixa massa e alta saída fará com que o 427 Convertible um dos mais rápidos conversíveis do mundo.

Todos os modelos Corvette 2013, incluindo o Convertible 427, estarão disponíveis com um pacote do 60 º Aniversário, com uma Arctic White exterior com um interior de diamante couro-embrulhado azul com detalhes em camurça. Nos modelos conversíveis haverá um top azul.

Conteúdo adicional inclui um spoiler traseiro ZR1-style, pinças de freio pintadas de cinza e o logotipo "60" no centro de tampas das rodas, volante e encostos de cabeça. Um pacote gráfico opcional acrescenta listras de corrida em Pearl Blue Silver.

Lincoln MKZ Concept antecipa futuro

De giro pelo mundo

 

O novo Lincoln MKZ Concept, revelado no Salão de Detroit, está sendo considerada uma reinvenção da divisão de carros de luxo da Ford e dá uma visão clara da sua nova geração de veículos. Ele mantém os elementos chaves de identidade da marca, como a interpretação mais refinada da grade de dois elementos, em formato de asa, introduzida no Lincoln Zephyr 1938. O perfil do sedã é dominado pela linha de teto longa, elegante e fluida, que permite quebrar o formato de três volumes dos sedãs tradicionais. O comprimento da linha de teto permite uma aparência mais moderna e naturalmente aerodinâmica.

O teto de vidro panorâmico se estende sem interrupções do para-brisa até o topo da traseira. Integrado à estrutura de alumínio e aço boro da carroceria, o vidro avança pelas laterais do teto, criando um interior aberto e amplo. A tecnologia LED permite que as lanternas traseiras tenham um grafismo extremamente fino e distinto. Com espaço para quatro passageiros, o interior do Lincoln MKZ Concept é convidativo e aconchegante. As funcionalidades inovadoras incluem troca de marchas por botão, console central com diferentes níveis e instrumentos com telas de cristal líquido. A tela reconfigurável de 10,1 polegadas de LCD TFT (Thin Film Transistor), localizada na frente do motorista, funciona com a nova versão do sistema multimídia MyLincoln Touch, assim como a tela central de LCD de 8 polegadas de operação touch-screen.

Lexus revela conceito híbrido LF-LC

De giro pelo mundo

A marca Lexus, ligada a Toyota, aproveitou o salão norte-americano para mostrar ao mundo o carro conceito LF-LC, um cupê esportivo 2+2 híbrido. O estúdio de design Calty, localizado na Califórnia, EUA, buscou avançar na redefinição da Lexus com emoção, beleza de vanguarda e tecnologia de ponta, consolidando seu prestígio junto aos consumidores premium.

O LF-LC exibe curvas suntuosas que mesclam-se com suas angulações aerodinâmicas, criando uma combinação de linhas, sombras e bordas. Com uma moldura em alumínio, a grade dianteira assume forma de esculturas em terceira dimensão, enquanto as entradas de ar em seus cantos inferiores mostram a perfeita fusão da sofisticação com a engenharia funcional.

O perfil cria uma silhueta dinâmica, deixando claro que se trata de um carro focado no prazer ao dirigir. O teto de vidro possui uma leve coluna que se une às janelas. O interior traz um interessante contraste entre tecnologia de ponta com formas orgânicas e texturas macias, criando uma sinergia focada no prazer em dirigir.

Jetta Hybrid estréia em Detroit

De giro pelo mundo

A Volkswagen apresentou em Detroit o Jetta Hybrid, um carro movido por um motor a gasolina de alta tecnologia (TSI 1.4 com 110 kW / 150 cv) e um motor elétrico sem emissões (20 kW). Segundo a empresa, ele consegue ir de 0 a 100 km/h em menos de 9 segundos, uma marca impressionante. Já no consumo, mais notícias boas: 19 quilômetros por litro de gasolina em circuito combinado cidade/estrada. Quando utilizado somente no modo elétrico, o novo Jetta Hybrid, pode seguir em até 70 km/h, por distâncias de até dois quilômetros.

Segundo modelo híbrido da marca (a VW já apresentou o Touareg), ele conta com o refinado motor TSI, um sistema de escapamento reprojetado, o uso de para-brisa acústico, vidros mais espessos nas janelas dianteiras e várias outras medidas, que resultaram no carro mais silencioso que a marca já ofereceu nesta categoria.

Toyota mostra o conceito NS4

De giro pelo mundo

A japonesa Toyota foi para Detroit com o NS4, um avançado veículo conceito híbrido plug-in, que simboliza a visão da marca para o futuro da mobilidade, com foco na conectividade e na interação entre automóvel e ser humano. Os engenheiros da Toyota foram desafiados a projetar um carro conceito de porte médio para potencial lançamento mundial em 2015. O avançado powertrain do NS4 mira a próxima geração do sistema Hybrid Synergy Drive plug-in. Um dos destaques é a redução de tamanho e peso de diversos componentes, que aumenta a economia geral de combustível, melhora a aceleração e amplia a autonomia em modo exclusivamente elétrico, além de permitir que as recargas sejam realizadas em curto espaço de tempo.

A Toyota firmou alianças tecnologias com empresas líderes em tecnologia, como a Microsoft, a Intel e a Salesforce para explorar a criação de interfaces veiculares inéditas com tecnologias emergentes.

Posso ajudar?