Os leitores da revista automotiva ‘Auto Motor und Sport, revista européia de maior circulação do setor, votaram e escolheram "Os Melhores Carros de 2012". Vitória na categoria de carros pequenos para o Audi A1, enquanto que o A4/A5 conquistaram a vitória na categoria de veículos médios. 311 modelos participaram da votação. 37,9% dos leitores participantes votaram no A1, e 24,9% votaram no A4/A5 para primeiro lugar.
O Audi A8 ficou em segundo lugar na categoria de luxo, com 20,1% dos votos, da mesma forma que o A6/A7 na categoria tamanho médio superior com 29,5% dos votos, e o R8 Spyder no segmento de conversíveis com 11,1%. Entre os esportivos, o Audi R8 recebeu a terceira colocação com 12,6%, enquanto o Audi A3 também ficou em terceiro na categoria de veículos médios com 13%.
Ford Focus ST-R na pista
De giro 0202 |
O Focus ST-R, novo carro de corrida da linha Ford Racing, já foi para a pista de Daytona, nos Estados Unidos, na prova Grand-Am 200. Baseado no carro de produção, mostra como a marca está aplicando sua experiência de engenharia e desenvolvimento em veículos de competição.
Disponível para pilotos profissionais e amadores na América do Norte, o carro poderá chegar a Europa, para competições como as 24 Horas de Nurburgring. O Focus ST-R traz gaiola de proteção no padrão FIA, freios redimensionados, suspensão tunada e uma versão especial do motor 2.0 EcoBoost, com potência de 250 cv e torque de 36,6 kgfm.
Como todo motor EcoBoost, combina as tecnologias de injeção direta a alta pressão, turbo e duplo comando independente de válvulas variável para aumentar o desempenho e a economia de combustível. Tem ainda sistemas de entrada e exaustão redesenhados, calibração especial e transmissão manual de seis marchas igualmente revisada.
Corvette 2013 427 número 1
De giro 0202 |
O primeiro Corvette 2013 427 Convertible Edição de Colecionador – o conversível mais rápido e mais capaz da história da marca – foi vendido por US$ 600 mil no Barrett-Jackson em um leilão beneficente. O carro mistura elementos dos modelos Z06 e ZR1. Tem motor de 427 polegadas cúbicas (7.0L), 505 cavalos (377 kW) e 470 de torque (637 Nm). Está disponível com uma transmissão manual de seis velocidades.
A Chevrolet e a Hendrick Motorsports se uniram para o leilão para levantar um total de 700.000 dólares para a AARP , um programa de ajuda alimentar, que incentiva fãs de corrida, corporações e organizações de caridade para arrecadar dinheiro, construir a consciência contra a fome no mundo.
Nissan Motorsport
De giro 0202 |
Os três primeiros graduados da GT Academy – Lucas Ordonez, Jordan Tresson e Jann Mardenborough – competirão pela Nissan em três dos principais campeonatos de endurance do mundo em 2012. O primeiro se junta à equipe Greaves Motorsports para correr o campeonato Le Mans Series europeu. Ele competirá na classe LMP2, com um chassi Zytek-Nissan.
Já o francês Jordan Tresson, vencedor da GT Academy de 2010, agora está focado na classe LMP2 do novo FIA World Endurance Championship, com a Signatech Nissan. Ele também seguirá os passos de Ordonez, competindo nas 24 Horas de Le Mans. O britânico Jann Mardenborough, de apenas 20 anos, venceu a terceira temporada do GT Academy e tem passado pelo rigoroso programa de treinamento de preparação para a temporada da Blancpain Endurance Series, onde correrá com o novo carro GT3 da Nissan: o Nissan GT-R Nismo GT3.
Novo Fusion
De giro 0202 |
Mal foi apresentado em Detroit, o Novo Fusion 2012 já ganhou uma versão "stock-car", preparada para mostrar a nova identidade da marca na Nascar, a categoria mais popular dos Estados Unidos.
Os designers da Ford se concentraram em três aspectos principais no desenvolvimento do carro de competição: manutenção das mesmas proporções do modelo de produção e preservação do design lateral do veículo e da grade frontal, que guarda a identidade Ford.
O Fusion Nascar será testado durante a temporada de 2012, como preparação para sua estreia na Daytona 500, em fevereiro de 2013.
O híbrido da BMW
De giro 0202 |
A versão ActiveHybrid do BMW Série 5, mostrada na Europa, é o híbrido da marca, que busca oferecer o perfeito equilíbrio entre performance esportiva, menos consumo e emissões de CO2. Diversas tecnologias combinadas aos motores TwinPower Turbo e elétrico tornam este Série 5 de 340HP um veículo referência em sua classe.
A BMW 5 ActiveHybrid utiliza a próxima geração de tecnologia híbrida. Há a interação entre o modo ECO PRO a outras medidas adicionais de BMW EfficientDynamics, que asseguram a máxima eficiência, sem comprometer a qualidade do veículo de condução dinâmica.
Ele oferece 250 kW (340 hp) de potência e 450 Nm de torque. O motor de seis cilindros em linha combina um turbocompressor TwinScroll com Valvetronic, duplo VANOS e injeção de alta precisão – pela primeira vez em conjunto com um motor elétrico. A BMW anuncia a velocidade máxima de 250 km/h e aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 5,9 segundos. Com motor elétrico, alimentado por uma bateria de íons de lítio de alta performance através do eixo traseiro, são 40 kW de potência. Neste caso, a velocidade máxima é de 60 km/h.