Batizado de 500L, que significa "Grande", o novo filho da família 500 da Fiat será apresentado ao mundo em março durante o Salão de Genebra, na Suíça. Trata-se de um carro compacto, mas com mais espaço para passageiros, passando a sensação de um SUV pequeno. Ou seja, reúne características típicas de diferentes categorias, a fim de criar uma alternativa diferenciada para os segmentos B e C.
A Fiat atribui o novo modelo ao seu espírito criativo, estabelecendo um casamento da funcionalidade com a emoção. Assim, apresenta uma estrutura de cinco lugares, com 4140 mm de comprimento, 1780 mm c de largura e 1660 mm de altura. Seria a aplicação do conceito "cabine avançada" introduzido pela Fiat com o Multipla 600, um precursor do monovolume compacto.
Produzido na fábrica da Fiat em Kragujevac, Sérvia, 500L é um "primeiro carro" para aqueles que não se contentam com nada menos do que o estilo italiano, a versatilidade que vem de um design funcional e tecnologia de motores que primam pela eficiência.
O Fiat 500L chega a Europa no último trimestre de 2012, com motores a gasolina TwinAir e 1,4-litro, além de um turbodiesel 1.3 Multijet II.
BMW X6M, em destaque
De giro_0802 |
Peugeot Expert em Genebra
De giro_0802 |
O novo Peugeot Expert incorpora os códigos de estilo, equipamentos e uma gama de motores Euro 5, que querem colocar a marca na liderança de seu segmento com menores emissões de CO2. Disponível como um furgão compacto ou Combi (chassi) é caracterizado pela aparência moderna, introduzindo uma nova frente, ótima relação de potência em relação às emissões, equipamentos tecnológicos inéditos no segmento, caixa de câmbio automática de 6 velocidades, disponível no motor 2,0 litros.
A versão chassi será uma das estréias mundiais no Salão Automóvel de Genebra em março e estará disponível no Reino Unido, juntamente com o novo Peugeot Expert Van partir de meados de março de 2012.
Citroën C-Zero em volta ao mundo
De giro_0802 |
Neste sábado, 11 de fevereiro, dois jovens engenheiros pegarão a estrada a bordo de um Citroën C-Zero, um veículo 100% elétrico, para realizar a primeira volta ao mundo em um carro elétrico de série. Eles sairão de Estrasburgo (leste da França) rumo a 25.000 quilômetros ao longo de 17 países. Serão oito meses de estrada, período que pretendem gastar apenas 250 Euros em eletricidade. A viagem marca os 80 anos do desafio tecnológico e humano, chamado de Croisière Jaune (Travessia Amarela), organizada pela Citroën.
Os dois jovens que irão protagonizar a Odisséia Elétrica são Xavier Degon, 27 anos, engenheiro na EDF, e Antonin Guy, 28 anos, consultor na Capgemini Consulting. No caminho, estão previstas passagens pelas Rochosas americanas, o centro do Japão, a estrada da seda entre a China e o Cazaquistão e, em seguida, pela Europa Central. Através do site internet deles (www.electric-odyssey.com), os dois aventureiros lançam um apelo a todos aqueles que se encontram no percurso deles para ser o "Plugger", ou seja, compartilhar sua tomada e contribuir de forma interativa a vencer este desafio.
Kia Track´ster
De giro_0802 |
A Kia apresentou seu mais recente conceito baseado no Soul City, no Salão do Automóvel de Chicago, nos Estados Unidos. Poderoso, dinâmico e agressivo, o carro da Kia apresenta novo conceito, mais uma vez a direção de design distintivo que a fabricante sul-coreano está tomando. Trackster, como foi chamado, pretende ser a representação esportiva do Kia Soul.
Cruzamento inovador e extremamente bem sucedida da Kia urbano, o Soul, foi originalmente criado no estúdio da Califórnia, berço do conceito Soulster conversível que está atualmente em avaliação final para a produção. Já o Trackster não tem planos para entrar em produção.