Cinema

Giro Pelo Mundo – VW Cross Coupe, um absurdo de econômico

Ele apareceu pela primeira vez no ano passado no Salão de Tóquio. Na ocasião, foi apresentado como um conceito, alimentado por um sistema híbrido (gasolina e elétrico). Agora, em Genebra, a Volkswagen reafirma seu novo Cross Coupe, mas com um motor turbodiesel de injecção directa (TDI) e dois motores elétricos. Como principal qualidade, o consumo de combustível que fica na casa de 1,8 litro por 100 km rodados, algo como 55 km/l. O SUV tem velocidade máxima de 220km/h, 225 cv de potência e um peso bruto de 1.858 kg.

Mustang bate as quatro milhões de personalizações

De giro_0603

Baseada na comunicação dos fãs do Mustang, por meio das redes sociais que chegaram à divulgação de 4 milhões de "Mustangs digitais", a Ford desenvolveu a campanha campanha de lançamento da linha 2013 do "pony car" da marca. O filme veiculado em diversas mídias e nas redes sociais mostra o Mustang em um envolvimento totalmente emocional com seus fãs (http://www.youtube.com/watch?v=HiyhXf_KVc0).

O customizador do Mustang permite aos usuários montar os modelos Mustang V6, GT, Boss 302 ou GT500 dos seus sonhos escolhendo cor, acabamento, rodas e apliques. Ele pode ser baixado na internet (www.ford.com/cars/mustang) e também tem uma área de competição, onde é possível colocar o seu Mustang para disputar com outros e compartilhar os resultados no Facebook.

A campanha publicitária do Mustang, que acaba de estrear nos Estados Unidos mostra a visão do consumidor. Mais do que expor seus atributos e benefícios, revela como as pessoas veem o carro, uma extensão de si mesmas.

Novo i30 começa a dar as caras

De giro_0603

Sucesso de vendas no Brasil, o Hyundai i30 começa a dar as caras pelo mundo em sua nova geração. A marca coreana, como já se tornou praxe em seu marketing agressivo, comemora títulos ao redor do mundo, como o ‘Carro do Ano, concedido pelo CarBuyer, website especializado em revisão de automóveis. O modelo foi concebido, projetado e construído na Europa, primando por ser refinado e elegante, além de eficiente e seguro.

A nova geração do i30 começa a ser comercializado no Reino Unido em 12 de março. Segundo a marca, oferece o melhor pacote global e valor em seu segmento. Ele vai apelar para os compradores progressistas e exigentes, que querem um carro que parece ótimo, funciona bem e é apoiado por uma das melhores garantias do setor.

Jaguar XF Sportbrake esbanja em espaço

De giro_0603

Baseada na plataforma XF, a Jaguar apresenta a Sportbrake, em sua primeira aparição pública no Salão de Genebra, que promete ser o carro da marca mais versátil já criado. Ele é apenas cinco milímetros mais longo que o convencional e só tem 70 kg a mais. Assim, consegue ter um desempenho muito próximo ao do XF, mas um espaço de carga grande e muito prático.

O porta-malas tem capacidade para 550 litros com os bancos traseiros em posição normal. Com os assentos dobrados, o volume total aumenta para 1.675 litros.Aspectos práticos são dominantes, assim como os equipamentos de série. Sob o carro, há grandes mudanças para a suspensão traseira.

O Sportbrake XF contará com motores diesel de 2,2 litros quatro cilindros e 3,0 litros de seis cilindros, com uma caixa de câmbio de oito velocidades automática. Os preços e especificações serão anunciados mais próximos do lançamento, programado para o terceiro trimestre de 2012.

Land Rover comemora 1 milhão de Discovery

De giro_0603

Em comemoração ao Discovery de número 1 milhão, produzido na unidade industrial de Solihull, no interior da Inglaterra, a Land Rover lança uma incrível jornada que parte do local de sua produção, até a capital chinesa, Pequim, um dos mercados onde a marca mais cresce no mundo.

A expedição, que contará com três modelos Discovery, começou na semana passada e terá duração de 50 dias, percorrendo cerca 12.800 km, passando por mais de uma dezena de países na Europa e Ásia Central, terminando, finalmente, em Pequim em 23 de abril.

A jornada também se configurará como o maior projeto de arrecadação de fundos da história da Land Rover, já que cerca de 1 milhão de libras deverão ser revertidos para a Federação Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho (IFRC), reforçando a parceria da Land Rover com a organização de ajuda humanitária. A doação será utilizada em projetos de saneamento básico em Uganda, na África.

A produção do Discovery de número 1 milhão se dá 23 anos após a Land Rover introduzir o modelo no mercado global, em 1989. O modelo criou seu próprio segmento de mercado e tornou-se um sucesso mundial desde que foi lançado como o terceiro da marca, situando-se, então, entre o luxuoso Range Rover e o rústico Defender.

Posso ajudar?