Ele apareceu pela primeira vez no ano passado no Salão de Tóquio. Na ocasião, foi apresentado como um conceito, alimentado por um sistema híbrido (gasolina e elétrico). Agora, em Genebra, a Volkswagen reafirma seu novo Cross Coupe, mas com um motor turbodiesel de injecção directa (TDI) e dois motores elétricos. Como principal qualidade, o consumo de combustível que fica na casa de 1,8 litro por 100 km rodados, algo como 55 km/l. O SUV tem velocidade máxima de 220km/h, 225 cv de potência e um peso bruto de 1.858 kg.
Mustang bate as quatro milhões de personalizações
De giro_0603 |
Baseada na comunicação dos fãs do Mustang, por meio das redes sociais que chegaram à divulgação de 4 milhões de "Mustangs digitais", a Ford desenvolveu a campanha campanha de lançamento da linha 2013 do "pony car" da marca. O filme veiculado em diversas mídias e nas redes sociais mostra o Mustang em um envolvimento totalmente emocional com seus fãs (http://www.youtube.com/watch?v=HiyhXf_KVc0).
O customizador do Mustang permite aos usuários montar os modelos Mustang V6, GT, Boss 302 ou GT500 dos seus sonhos escolhendo cor, acabamento, rodas e apliques. Ele pode ser baixado na internet (www.ford.com/cars/mustang) e também tem uma área de competição, onde é possível colocar o seu Mustang para disputar com outros e compartilhar os resultados no Facebook.
A campanha publicitária do Mustang, que acaba de estrear nos Estados Unidos mostra a visão do consumidor. Mais do que expor seus atributos e benefícios, revela como as pessoas veem o carro, uma extensão de si mesmas.
Novo i30 começa a dar as caras
De giro_0603 |
Sucesso de vendas no Brasil, o Hyundai i30 começa a dar as caras pelo mundo em sua nova geração. A marca coreana, como já se tornou praxe em seu marketing agressivo, comemora títulos ao redor do mundo, como o ‘Carro do Ano, concedido pelo CarBuyer, website especializado em revisão de automóveis. O modelo foi concebido, projetado e construído na Europa, primando por ser refinado e elegante, além de eficiente e seguro.
A nova geração do i30 começa a ser comercializado no Reino Unido em 12 de março. Segundo a marca, oferece o melhor pacote global e valor em seu segmento. Ele vai apelar para os compradores progressistas e exigentes, que querem um carro que parece ótimo, funciona bem e é apoiado por uma das melhores garantias do setor.
Jaguar XF Sportbrake esbanja em espaço
De giro_0603 |
Baseada na plataforma XF, a Jaguar apresenta a Sportbrake, em sua primeira aparição pública no Salão de Genebra, que promete ser o carro da marca mais versátil já criado. Ele é apenas cinco milímetros mais longo que o convencional e só tem 70 kg a mais. Assim, consegue ter um desempenho muito próximo ao do XF, mas um espaço de carga grande e muito prático.
O porta-malas tem capacidade para 550 litros com os bancos traseiros em posição normal. Com os assentos dobrados, o volume total aumenta para 1.675 litros.Aspectos práticos são dominantes, assim como os equipamentos de série. Sob o carro, há grandes mudanças para a suspensão traseira.
O Sportbrake XF contará com motores diesel de 2,2 litros quatro cilindros e 3,0 litros de seis cilindros, com uma caixa de câmbio de oito velocidades automática. Os preços e especificações serão anunciados mais próximos do lançamento, programado para o terceiro trimestre de 2012.
Land Rover comemora 1 milhão de Discovery
De giro_0603 |
Em comemoração ao Discovery de número 1 milhão, produzido na unidade industrial de Solihull, no interior da Inglaterra, a Land Rover lança uma incrível jornada que parte do local de sua produção, até a capital chinesa, Pequim, um dos mercados onde a marca mais cresce no mundo.
A expedição, que contará com três modelos Discovery, começou na semana passada e terá duração de 50 dias, percorrendo cerca 12.800 km, passando por mais de uma dezena de países na Europa e Ásia Central, terminando, finalmente, em Pequim em 23 de abril.
A jornada também se configurará como o maior projeto de arrecadação de fundos da história da Land Rover, já que cerca de 1 milhão de libras deverão ser revertidos para a Federação Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho (IFRC), reforçando a parceria da Land Rover com a organização de ajuda humanitária. A doação será utilizada em projetos de saneamento básico em Uganda, na África.
A produção do Discovery de número 1 milhão se dá 23 anos após a Land Rover introduzir o modelo no mercado global, em 1989. O modelo criou seu próprio segmento de mercado e tornou-se um sucesso mundial desde que foi lançado como o terceiro da marca, situando-se, então, entre o luxuoso Range Rover e o rústico Defender.