Estadão

Globo de Ouro está de volta, na NBC, e dará prêmio a Eddie Murphy

O ator Eddie Murphy receberá o Prêmio Cecil B. DeMille no 80º Globo de Ouro, anunciou a Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood. O prêmio honorário para o comediante e ator se soma a uma transmissão que está tomando forma após dois anos de escândalos e reações negativas que mancharam o Globo. Depois de tirar o Globo anterior do ar, a NBC transmitirá a cerimônia na terça-feira, 10 de janeiro, com o comediante Jerrod Carmichael como apresentador.

Em um contrato de um ano com a NBC, a premiação dos Globos está tentando voltar depois que uma investigação do jornal Los Angeles Times no início de 2021 descobriu que a Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, responsável pelo evento, não tinha membros negros e enumerou uma longa história de indiscrições éticas. Muitas estrelas e estúdios disseram que iriam boicotar o programa e, em função disso, a NBC decidiu cancelar a transmissão de 2022.

<b>SEXTA VEZ</b>

Murphy foi indicado para o Globo seis vezes antes, vencendo uma vez, por sua atuação em <i>Dreamgirls</i> (Em Busca de Um Sonho), de 2006. Sua indicação mais recente foi para melhor ator em comédia ou musical por <i>Dolemite Is My Name</i>, de 2019. Os homenageados anteriores do Prêmio Cecil B. DeMille incluem Tom Hanks, Oprah Winfrey e Meryl Streep.

Os filmes Os Banshees de <i>Inisherin</i> e <i>Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo </i>lideraram as indicações para o Globo anunciadas na segunda-feira, 12. <i>Abbott Elementary</i> liderou os indicados da TV.

As informações são do jornal <b>O Estado de S. Paulo.</b>

Posso ajudar?