Ligada em numerologia, cabala e física quântica, a estilista Gloria Coelho apresenta sua coleção de inverno 2016 na próxima quinta, 22, às 12h20 no prédio da Bienal – em geral, os desfiles da estilista costumam começar no horário exato escolhido por ela. Nesta temporada, a inspiração para suas criações virá das tribos nórdicas. Ela detalha o assunto e antecipa outros detalhes da apresentação.
1 Jon Snow como referência
O personagem da série “Game of Thrones” serviu como ponto de partida para as criações de inverno da estilista. “Estou obcecada por ele”, diz Gloria, que também se inspirou em povos da Escandinávia e de algumas partes da Inglaterra.
2 Shapes dos anos 60
Não é segredo que a estilista adora a modelagem sessentinha. Desta vez, ela vem pontuada por elementos da década de 70 e até de 2000. “Eu amo o mood da época dos Beatles, mas ele estará diluído em meio a outras coisas”, conta.
3 A coleção será dividida
“Quero rejuvenescer a marca, por isso há dois momentos. Para a mulher que trabalha, há macacões e blazers. Para a menina que vai dançar, shorts e jaquetas.”
4 Cartela do preto ao prata
Para retratar o clima nórdico, Gloria buscou cores variadas. “Usei muito preto, off white, gelo, bege, um tom que chamo de leão, nude, prata, ouro velho, cobre, cinza e vermelho escarlate”, enumera.
5 Bolsas pela primeira vez
“Já criei bolsas há muito tempo, agora voltei e decidi mostrá-las na passarela”, conta Gloria. “Elas têm uns coelhinhos, uma coisa meio infantil que adoro.”