Esportes

Gol do Taboão aos 47 do 2º tempo evita rebaixamento do Flamengo

Saldo de vitórias também impediu que a equipe guarulhense caísse da A3

Leonardo. Se tem um jogador que o Flamengo deve agradecer por ter continuado na terceira divisão do Campeonato Paulista, o nome dele é Leonardo. E tal jogador não é atleta do Corvo, e sim, jogador do Taboão da Serra. Ele impediu, aos 47 minutos do segundo tempo, o rebaixamento do time guarulhense para a quarta divisão do estadual.

O XV de Jaú vencia o Taboão da Serra por 2 a 1, até os 46 minutos e fugia do rebaixamento. A partida do Flamengo já havia acabado no Ninho do Corvo com o placar de 1 a 0 para o Guaçuano decretando, até o momento, a ida do rubronegro para a quarta divisão. O domingo de páscoa seria de luto para o time de Guarulhos.

No entanto, Leonardo empatou a partida para o Taboão da Serra após estarperdendo por 2 a 0 diante do XV. Com o empate em Jaú, o Flamengo se livrou da queda pelos critérios de desempate.

O Taboão, juntamente com o Osvaldo Cruz, já estava rebaixado antes mesmo do início da última rodada. Com os resultados finais, XV de Jaú e Inter de Bebedouro também caíram. No entanto, o XV, a Inter e o Flamengo, terminaram com 22 pontos. Os últimos dois rebaixados que faltavam foram definidos pelos critérios de desempate. O Corvo não caiu por ter uma vitória a mais que a Inter de Bebedouro e duas a mais que o XV.

No fim, os classificados para a segunda fase foram: Rio Branco (38pts), Grêmio Osasco (34pts), Guaçuano (32pts), Capivariano (31pts), Inter de Limeira (30pts), Marília (28pts), Juventus (28pts) e Batatais (28pts).

Ficha Técnica: 

Flamengo 0 x 1 Guaçuano

Local: Antônio Soares de Oliveira, GuarulhosÁrbitro: Cleverson Inácio

Assistentes: Leonardo Schiavo Pedalini e Wendel de Almeida Silva

Flamengo: André Dias; Marcelo, Luís Carlos, Christiano e Bruno Luiz (Michael); Gabriel, Osmane, Maurílio (Dario) e Hyoram (Ariel); Filipe e Deivid. Técnico: Niltinho

Guaçuano: Leandro; João Paulo, Sullivan, Douglas (Guilherme) e Uélison; Jussélio, Claudinei, Fellipe (Gabriel) e Wilson (Elvis); William e Jairo. Técnico: João Batista

Gol: William (GUÇ) aos 35 do segundo tempoCA: Christiano, Marcelo, Gabriel, Hyoram (FLA); Claudinei, Douglas, Uélison, Leandro (GUÇ)CV: Filipe (FLA); Claudinei e Uélison (GUÇ)

Posso ajudar?