Cidades

Gol nega que tenha demitido funcionários no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos

Empresa afirma que não efetivou nenhuma demissão até o momento

Após a divulgação de um possível comunicado interno enviado pela empresa aérea Gol aos funcionários do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, anunciando uma redução da força de trabalho, a companhia afirmou, em nota enviada ao GuarulhosWeb, que não efetivou nenhuma demissão até o momento e segue as regras da Convenção Coletiva de Trabalho.

O comunicado foi publicado pelo site Aeroin, nesta quinta-feira, 16/07. Na imagem divulgada, a empresa informa que: “na última semana recebemos os resultados da votação do Time de Guarulhos (GRU) em que tivemos 46% de colaboradores votantes com 60% dos votos contrários, a maioria dos colaboradores optou por reprovar o acordo apresentado pela Gol. Neste caso, devido a reprovação da proposta por parte do Time, a única alternativa restante é reduzir a força de trabalho”. Ainda no texto, a companhia esclarece que será feita uma redução do quadro na base, respeitando as regras da Convenção Coletiva de Trabalho. 

Ao GuarulhosWeb, a Companhia reforçou que, desde o início da pandemia, buscou negociar e encontrar soluções para preservar os postos de trabalho mas, porém, não chegou a um acordo com alguns dos sindicatos. 

Nossa equipe entrou em contato com o Sindicato dos Aeroviários de Guarulhos (SindiGru), até o fechamento da matéria não houve resposta. 

Ainda segundo a Gol, outros acordo já foram firmados com a Federação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Aéreos – FNTTA (representando cerca de 7 mil Colaboradores) e com o Sindicato Nacional dos Aeronautas – SNA (abrangendo 5 mil Colaboradores), que aprovaram a mesma proposta com mais de 90% de adesão.