A campanha na Liga Paulista de Futsal de longe lembra os tempos áureos da Wimpro no início dos anos 90. Na noite desta quinta-feira, 28, o time de Guarulhos visitou o Yoka/Spani, em Guaratinguetá, e acabou goleada por 5 a 0. Esta foi a 11ª derrota da equipe de Joscelânio Silvério na competição.
O revés, fora de casa, manteve a Wimpro na penúltima colocação da Liga com apenas 8 pontos conquistados em 17 jogos realizados. A campanha do selecionado guarulhense carrega as marcas de pior ataque da competição com 14 gols marcados e a segunda pior defesa com 66 gols sofridos, á frente apenas do lanterna ADSF/Cruzeirinho, que sofreu 78.
A vitória dos mandantes foi construída, ainda, na 1º etapa do confronto. Luiz Muller, em duas oportunidades, e o pivô Tuiu colocaram a equipe do Vale do Paraíba em vantagem no marcador. No segundo tempo, novamente Tuiu e Ângelo deram números finais ao confronto, que terminou com o placar apontando 5 a 0 para os donos da casa.
A Wimpro encerra sua participação na Liga Paulista de Futsal na próxima sexta-feira, 5, às 16h, no ginásio Poliesportivo do Sindicato dos Metalúrgicos, contra o Guarulhos Futsal, 10º colocado com 22 pontos. O clássico pode definir a classificação do Guarulhos, que precisa só empatar para avançar.