A vitória por 3 a 0 diante do Guaratinguetá, fora de casa, deixou o Flamengo muito próximo de conquistar uma das quatro vagas do grupo 3 para a próxima fase do Campeonato Paulista Sub-20. No entanto, o goleiro Matheus Santillo, que não gols há dois jogos, prefere adotar a cautela quando o assunto é a classificação do Corvo. Neste sábado, 19, o time do técnico Marcelo Marelli recebe a Portuguesa.
“Estamos mantendo uma boa regularidade na competição, e é esta condição que está nos credenciando para ficar com uma das quatro vagas do grupo. Mas, não podemos ficar com a cabeça totalmente voltada para a próxima fase sem ao menos garantir a nossa presença na etapa seguinte da competição. Ainda temos mais três jogos pela frente”, explicou o goleiro Matheus Santillo.
A três rodadas do final da primeira fase da competição estadual e mesmo ocupando a segunda colocação da chave com 40 pontos conquistados, o Rubro-Negro guarulhense, ainda, não tem seu lugar garantido na próxima fase. De acordo com Santillo, esse panorama é reflexo do equilíbrio existente entre as equipes que brigam na parte de cima da tabela. Ele acredita que a definição deverá ocorrer somente na última rodada.
“O Flamengo está em um dos grupos mais equilibrados da competição, se não o mais equilibrado entre os quatro. Para se ter uma ideia, o Bragantino que estava nas posições inferiores por boa parte da competição, apresenta chances de classificação e ocupa a 7ª posição. Nada está definido e creio que somente será conhecido os classificados na 22ª rodada”, encerrou.
Na vice-liderança do grupo 3 do Campeonato Paulista Sub-20 com 40 pontos conquistados em 19 jogos realizados, o Flamengo recebe neste sábado, 19, ás 15h, no estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira, a Portuguesa, 6ª colocada com 30 pontos ganhos, pela 20º rodada da competição estadual. No sábado seguinte, o Corvo encara, fora de casa, o eliminado Nacional.



