Esportes

Goleiro do Guarulhos é um dos quatro que não levaram gols na Copinha

Foto: @tiagosousa_photo

Gabriel Cosme Nunes foi, inegavelmente, um dos destaques do Guarulhos na Copa São Paulo de Futebol Junior. As grandes atuações debaixo das traves, em conjunto com a defesa sólida da equipe o transformaram em um dos quatro únicos goleiros, em meio a 128 equipes, a não tomar gol na competição.

Além do Guarulhos, apenas o Cruzeiro, o Athletico (PR) e o Joinville não tiveram as defesas vazadas nas três partidas da 1ª fase da Copinha. O Guarulhos enfrentou Santana (AP), Avaí e o rival Flamengo. Apesar do bom desempenho e da invencibilidade, a equipe foi eliminada na competição com 5 pontos (1 vitória e 2 empates) no saldo de gols.

“Eu sou muito grato a Deus. Sem ele nada disso aconteceria. Sempre trabalhei muito para isso, sempre me dediquei ao máximo. Acredito que seja consequência da dedicação diário e de muito treino”, afirma Gabriel.

“Foram dias de muito trabalho duro, treinando dois períodos e fazendo amistosos contra grandes equipes. A base para um bom desempenho é a confiança que a equipe me proporcionou, então a comissão e minha linha de zaga foram de suma importância”, completa o goleiro de 18 anos e 1,88 de altura, que disputou a sua 2ª Copinha pelo Índio.

Reconhecimento do treinador

Treinador da equipe, Roberto Martins não poupou elogios ao arqueiro. “É um menino muito dedicado e trabalhador. Aliado ao trabalho do preparador de goleiros, Anderson Robes, fez uma grande competição”, avalia o profissional.
Após o fim da competição, Gabriel avalia seu futuro. “Tive propostas de outros clubes. Estou analisando bem, com apoio da empresa e dos meus pais”, finaliza o atleta.