Entre os apreendidos, três eram menores; suspeitos estavam com sprays e galões de tinta
Guardas civis municipais do Grupamento de Operações Táticas Especiais (Gote), que estavam a caminho de um evento surpreenderam na manhã do último domingo, um grupo de 14 pessoas que estariam pichando um muro ao lado do Viaduto Cidade de Guarulhos. Entre os supostos pichadores três eram menores de idade.
Com os indivíduos foram encontradas dezenas de latas de tinta spray, mochilas e galões de tinta. Todos os envolvidos e os materiais encontrados foram encaminhados para o 1º DP e, um dos lideres do grupo identificado como L.C.S. de 34 anos, disse que não eram pichadores e sim grafiteiros e que já haviam realizado vários trabalhos na cidade.
Foi solicitada a presença do Instituto de Criminalística (IC) que realizou perícia no local, além da apreensão de todo o material encontrado em poder dos acusados. Os acusados assinaram um Termo Circunstanciado e foram liberados pelo delegado de plantão.
Segundo informações obtidas pelo Guarulhos HOJE, uma disputa entre grupos de pichadores estaria sendo realizada na cidade. Nos últimos dias, alguns leitores informaram que muros de residências localizadas em bairros de classe média alta amanheceram totalmente pichados.
Ainda segundo informações colhidas pela reportagem, os grupos estariam apostando dinheiro para ver quem consegue o maior número de pichações nos mais difíceis e diferentes lugares.