Saúde

Governo de SP pede que fábricas continuem funcionando e afirma que fronteiras devem permanecer abertas

Dória justificou que os empregados da indústria não têm contato com o público

Em coletiva, realizada na tarde desta segunda-feira, 23/3, marcada pela ausência do infectologista e coordenador do Centro de Contingência para o coronavírus em São Paulo, David Uip, que passa por exames, o governador João Dória pediu que as fábricas continuem funcionando na Região Metropolitana para, segundo ele, evitar um “colapso” no estado.

Dória justificou que os empregados da indústria não têm contato com o público. “Não podemos ter um colapso de abastecimento da população. Os empregados não têm contato com o público. Peço que os dirigentes tenham cuidados redobrados e sigam às normas de segurança, mas mantenham a produção”, afirmou o governador.

Durante o pronunciamento, João Dória aproveitou para fazer outro pedido, direcionado aos 645 prefeitos do estado, para que não fechem as estradas e fronteiras dos municípios, liberando o fluxo de caminhões no território de São Paulo. “Não bloqueiem as estradas e não limitem os postos de combustíveis. Os caminhoneiros são fundamentais para o nosso abastecimento e precisam continuar rodando”, finalizou.

Outras medidas:

Comgás não fará cortes por falta de pagamento de gás encanado até 31/5;

Suspensão por 90 dias da pesagem nas rodovias estaduais;

Policiais e bombeiros fardados terão livre acesso ao transporte público.

Posso ajudar?